sábado, 25 de julho de 2009

O que será que a chata da Sabrina quer?

O que será que a chata da Sabrina quer, insistindo com o caso do acidente da Larissa em Poços de Caldas?

Ela já se foi. ........Não tem jeito.!!!!!!!!!!!!!! Mas quero, desejo de todo coração, que o caso dela não fique esquecido e faça parte de uma estatística. Eu quero ver justiça.

Alguns seguiram com tristeza a nossa perda, de Larissa, uma prima de meus filhos que faleceu em um acidente. Ela estava de moto e o caminhão de mais de 7 toneladas - que por sinal não pode trafegar dentro da cidade de Poços de Caldas - passou literalmente por cima dela.

Nada restou.

Restou para a família e amigos que ainda estão de luto, afinal ela só tinha 19 anos, fé, que ela esteja em paz, descansando, adormecida ainda e bem acompanhada de bons anjos.

Bem informada, eu soube que no dia 14 de julho, 3ª. feira, 2 dias depois do acidente o Secretário de Desesa Social, Sérgio Krzizanski,concedeu à Radio Difusora de Poços de Caldas a seguinte declaração que está gravada: "que já havia avisado ao motorista de que era para não entrar com o caminhão no Centro, pois ele deu a entender que o motorista fazia isto sempre (sic) “Fazia isto sempre”!!!!!!!!!!!!!. “Que ele mesmo telefona para as empresas e pede para que avisem seus motoristas de caminhões, treminhões e carretas, que este tipo de veículo, não entrem na cidade, causando muitos acidentes e confusões, MAS QUE OS MOTORISTAS DOS MESMOS VEÍCULOS NÃO O OBEDECEM.

Ora, de posse desta informação, nada mais me restou do que procurar o Ministério Público de Minas Gerais, que já recebeu e protocolou a minha reinvidicação, que irá tomar providências e já está em mãos do Assessor Adjunto do Procurador Geral de Justiça, V.Exa. Alceu José Torres Marques.

Além destas informações, o tacógrafo do caminhão marcava 30km/h. No local é permitido 20km/h.
É
DE CONHECIMENTO DE TODOS OS MORADORES QUE, nas entradas de POÇOS DE CALDAS pela Zona Oeste (Bortolan), Zona Sul (Cohab) e Zona Leste (Carretão), há várias placas avisando a proibição da entrada deste tipo de transporte, porém acho que o caminhão envolvido no acidente certamente ignorou. Na minha opinião de leiga, por assim dizer, desobedeceu a sinalização viária e ao Secretário, autoridade na cidade.

No mínimo temos já 2 implicações aqui.

Ah! O mais interessante fiquei sabendo hoje: já existe uma anel viário na cidade, gente, chamado Rodovia do Contorno!!!!!!! . "Cuja finalidade era justamente tirar os caminhões do centro". "Ocorre que recentemente foi instalada uma balança na tal rodovia e, pela falta de fiscalização, os caminhões continuam a cortar caminho pelo centro. O tamanho do abuso é tal e ridículo que o acidente da Larissa aconteceu a não mais que duas quadras da prefeitura de Poços, localizada na mesma Avenida Francisco Salles. (declarações de uma fonte que não poderei revelar mas que é de conhecimento de todos na cidade).

Prezado Governador Aécio Neves, quando o senhor for inaugurar o 'gaseoduto' na cidade Poços de Caldas, me aguarde. Quero estar presente e poder ficar ao seu lado, para conduzí-lo à A Av. Francisco Salles e ficarmos sentadinhos lá num banco do jardim, por apenas 20 minutos e assim o senhor poderá ver quantos caminhões invadem sem permissão (ou com?????) POÇOS DE CALDAS!

Bóris Kasoy diria que isto é uma vergonha!

Eu digo mais. É uma vergonha para Minas Gerais que caminhões continuem a invadir as cidades, tais como Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, por exemplo. Fora as demais.


E mais uma vez, viva os políticos! Viva os políticos mineiros. Governador, prefeito e secretário.

Obrigada,

Sabrina

Nenhum comentário: