quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pensei em falar sobre política - BRASIL OLHE A SUA CARA!

Siham, é muito difícil ser 'blogueira'. Você parece que tem liberdade, mas não tem. Você pode falar o que sente, porém pode sofrer represálias. Você pode contar o que sabe, mas ....ai meu sais....o que poderá acontecer com você?

Tudo aquilo que pensamos e discutimos tantas vezes, juntas sobre os meus caminhos, as minhas pegadas, que merecem ser conhecidos por muitos vão ter que ser codificados. Olha só que interessante.
Bom, nós e nossos amigos e amigas chegadas(os) saberão de quem estamos falando, mas para quem não nos conhece, ficará "boiando". Olha que judiação. E um blog é algo que deveria servir de prestação de serviços e informação. As vezes de alerta, as vezes de denúncia, mas amiga, eu vou ter que ser low profile. Senão corro riscos de vida.

Fico pensando, por exemplo, quando fui para aquela cidade de interior de mais de um milhão de habitantes, que se pode chegar tanto pela Anhanguera, quanto pela Bandeirantes. Fui para esta cidade que tem todos os benefícios da cidade grande , mas conserva algo ainda de cidade interiorana, para acompanhar uma pessoa, e também para trabalhar na prefeitura pois o que não me falta é capacidade em marketing e eventos.

E assim foi. O prefeito anterior havia sido assassinado ( não posso dizer o nome dele - vocês tem que adivinhar!!!) e uma nova equipe foi "convidada" a tomar conta da cidade do interior paulista. Segundo o jornal local, esta comitiva tomou conta do gabinete do ex prefeito enquanto ele ainda nem havia sido enterrado. Que horror faz a política! Cria este gosto pelo poder a tal ponto que o pobre mal ainda estava sendo velado e outros já dividiam cargos , salas, mesas, cadeiras. É isto na política que me deixa com náuseas. Participei, sem ser filiada a nenhum partido político nesta prefeitura e o que vi foram tantas coisas nausebundas, que tive que me afastar, mas antes que fizesse isto por minhas próprias mãos e pernas, fui submetida a uma série de calhordices como envolvimento em roubo de cheques, boletins policiais, ameaças.

De toda forma, não voltei mais a trabalhar nem com política, nem com políticos. descobri que quem nunca comeu melado, quando come......... faz uma caca.... Que pena não?

Aproveitem para relembrar nosso querido Cazuza: http://www.mp3-download-song.com/download_mp3_Cazuza--/Brasil--_mp3_644664.html

De novo! Salve meu amigo Sinval Dorigon! Meu político mais querido e digno que conheço.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

E os dias passam.............





Desejo, um dia, ser capaz de expor às pessoas que nada foi em vão nesta vida. Das dificuldades aos momentos mais lindos, aproveitemos todos.
Como já disse e vou continuar dizendo e crendo que o AMOR existe e que vale a pena doar-se às afeições, aos carinhos, à meiguice, às pessoas, pois a vida é bela SIM e que eu sempre vou tentar dar o melhor de mim e quero chegar à conclusão que dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
O que fazemos na vida repercute na imortalidade. Poderosa esta frase quando ela nos toca verdadeiramente e o essencial será saber o quanto ela nos toca e o que ela nos auxiliará para que tenhamos a capacidade de olhar para todos os contratempos do nosso cotidiano.

Quem não gostaria de deixar como legado palavras e atitudes para que outros nos vejam como exemplo e nos sigam?

Como seria se hoje fosse o nosso derradeiro dia de vida? Será que com aquilo que deixamos com palavras e exemplos, seriam suficientes para encorajar os que ficaram por mais tempo que tudo vale à pena. Será que faríamos algo diferente se hoje, fosse o nosso último dia?

Eu acho que modestamente ficaria orgulhosa por não ter desistido no que acreditei verdadeiramente, de ter crido em meus sonhos, mesmo não tendo alcançado todos; de ter deixado exemplos para meus filhos e algum familiar e aos nossos amigos?????? Nossa! Esses, essenciais, afinal, sempre que precisaram de mim eu estava lá, firme, sempre ajudando com palavras e atos. Ah, com certeza também ficaria orgulhosa com relação aos desconhecidos que ajudei, sem ver “a quem”. Que pretensão, não!?

Termos que ter em mente que devemos viver com responsabilidade todos os dias, apreciarmos o nosso EU e principalmente tentarmos amar todos aqueles com quem atravessarmos no caminho e termos sabedoria de ter gratidão por sua entrada em nossas vidas e com o que conseguimos transmitir a eles.

Resguardar as amizade e gerar alianças positivas com estes que nos rodeiam, sempre será uma grande lição e exercício para nós.

Especialmente hoje, meu grande beijo ao Fran, pelo suporte emocional. Ao Fernando Medeiros, pelo “socorro psicológico” e a tantos outros que virão com o tempo.

Porém, mais do que especial, agradeço imensamente a esta família maravilhosa que Deus me deu em Campinas há três anos e que permitiu com todo seu amor, poder star aqui, agora, em São Paulo, escrevendo a vocês.

Aos amigos queridos, Dora, Auxiliadora-Gordinha, Silvio e Saulo, meu muito obrigada. Nina, lambidas....



Que Deus continue abençoando o NOSSO LAR e conservando vocês ao meu lado, como minha verdadeira família. Obrigada

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dias Difíceis?

Uma daquelas amigas.......me ensinaram que se as coisas estão difíceis, está bom...porque poderia ser pior...

Ai! Que coisa ruim de se pensar, muito menos escrever!

Ontem, numa conversa com a Siham (ah vocês vão ouvir falar muito dela...) chegamos a conclusão que os relatos aqui descritos não terão ordem, serão aleatórios, conforme os acontecimentos e os sentimentos do dia.

Amanhã, alguns mais chegados já sabem ,que será um dias difíceis
Sabe o que lembrei?

Do meu rápido namoro com o Toquinho - sim o cantor, parceiro e amigo de Vinícius de Moraes. Lembrei do sábado que nos revimos, há alguns muitos anos, no então Mercado de Frutas da Cidade Jardim, ele com Pedro - seu filho com seus 8 anos e eu com minha mini saia verde exército, meia soquete, cabelos compridos encaralodos e um olhar que ele não imaginava o porquê.

Primeiro porque ele era o Toquinho, claro! Segundo, porque era parceiro de Vinícius, minha paixão de pré-adolescente e terceiro porque ele não lembrava que jogava bola no Clube Paineiras do Morumbi, quando eu era menina. Ele, Francis Hime,...sim, tive alguns privilégios.

Mas voltando, trocamos telefones, ele estava então separado e eu tammbém e minha maior emoção e criancice ao ouvir a voz dele em meu telefone, foi pedir que ele cantasse para mim. Uma petulância, mas que foi gentilmente atendida.

Agradeci e enfim o resto não interessa....rs...o que interessa é que o poetinha deixou escritos sobre a coragem que devemos ter.

A primeira: Confissão!

'De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo!'

A segunda: Amigos

'Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!'

Vinícius de Moraes


domingo, 17 de maio de 2009

Não deu...para acabar minha modesta descrição..........

prá terminar:Meus ideais políticos, não abro mão. O partido que eu cria, me decepcionou, ou melhor, alguns membros do partido que eu acreditava ser o mais justo, me decepcionaram.Agora com excessão ao meu amigo Sinval Dorigon, vejo a política de cima do salto e falo mesmo o que penso. Respeitando um íntegro: Sinval!Gostaria que os antigos amigos, aqueles a quem ajudei num passado distante, porém não tão distante assim, reconhecessem este meu talento nato de "dançar e bailar" muito bem em qualquer salão de baile. As vezes faz bem para o nosso interior o reconhecimento. Este exercício é para poucos.Acho que não tenho mais inimigos e se tive, acredito que tenham me esquecido...espero.....Aqueles que me magoaram, roubaram, me usaram...estes francamente, poucas vezes lembro.Minha realidade hoje é outra. Sinto minhas mudanças dia a dia, minha evolução dia a dia, mas uma coisa é certa, meu bom humor e as piadas nunca deixarei de lado. Meu bom humor é verdadeiro assim como as minhas emoções. Choro e rio com a mesma facilidade. Que posso fazer?Bem, acho que como sempre já falei demais....mas espero que não o bastante para cansar vocês....Apareçam, prestigiem...Eu vou tentar deixá-lo up-to-date...Grande beijo