Minha amiga Siham ficará orgulhosa com esta minha atitude. Sempre quisemos escrever um livro sobre a história da minha vida. Agora com a colaboração de amigos, amigas e principalmente desta irmã querida, que ganhei há alguns anos...acredito que riremos juntos...Siham, conto com você.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
FELIZ 2010
Neste Ano Novo vamos ajudar a mudar o planeta.
Se cada um fizer um pouco, em breve deixremos um mundo melhor para os nossos filhos, netos ...gerações gerações...
Feliz 2010
Sabrina
Se cada um fizer um pouco, em breve deixremos um mundo melhor para os nossos filhos, netos ...gerações gerações...
Feliz 2010
Sabrina
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Cartão de Natal
A TETRAPAK, parceira da Ação da Cidadania, mais uma vez deu início a sua Campanha:
VOCÊ PODE TRANSFORMAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS COM A TETRAPAK NESTE NATAL.
NESTE NATAL DÊ LEITE LONGA VIDA DE PRESENTE!
Para cada cartão eletrônico que você enviar a seus amigos e pessoas queridas, a Tetrapak entregará 1 litro de leite longa vida para a Campanha de Natal dos Sonhos da Ação da Cidadania, que beneficiará o Centro Corsini e a Unidade de Apoio Infantil-UAI de Campinas - que atende a pacientes com HIV/Aids
A meta é doar 16.000 cartões eletrônicos, para recebermos da Tetrapak 16.000 litros de leite para as cidades de Campinas, SP e Ponta Grossa.
Contamos com a colaboração de todos os amigos e os amigos de seus amigos. Acesse o link abaixo, envie vários cartões e faça sua boa ação de uma forma simples neste Natal.
As crianças do Centro Corsini e UAI de Campinas, agradecem!
www.tetrapak.com.br/natal2009
Grata,
VOCÊ PODE TRANSFORMAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS COM A TETRAPAK NESTE NATAL.
NESTE NATAL DÊ LEITE LONGA VIDA DE PRESENTE!
Para cada cartão eletrônico que você enviar a seus amigos e pessoas queridas, a Tetrapak entregará 1 litro de leite longa vida para a Campanha de Natal dos Sonhos da Ação da Cidadania, que beneficiará o Centro Corsini e a Unidade de Apoio Infantil-UAI de Campinas - que atende a pacientes com HIV/Aids
A meta é doar 16.000 cartões eletrônicos, para recebermos da Tetrapak 16.000 litros de leite para as cidades de Campinas, SP e Ponta Grossa.
Contamos com a colaboração de todos os amigos e os amigos de seus amigos. Acesse o link abaixo, envie vários cartões e faça sua boa ação de uma forma simples neste Natal.
As crianças do Centro Corsini e UAI de Campinas, agradecem!
www.tetrapak.com.br/natal2009
Grata,
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
NOVO ENTREVISTADO NO PROGRAMA DO JUCA CHAVES
VOCÊ QUE NÃO CONHECE, VAI CONHECER MELHOR O MARCELO TAS, HOJE NO COMANDO DO PROGRAMA CQC, COM UMA DAS MAIORES AUDIÊNCIAS DA TELEVISÃO.
MAS ELE JÁ FOI O REPÓRTER MEMORÁVEL ERNESTO VARELLA, FOI UM DOS CRIADORES DO CASTELO RÁ-TIM-BUM E FEZ PERSONAGENS MARCANTES NA TV BRASILEIRA.
PALESTRISTA E ATUALMENTE LANÇANDO SEU 1o. LIVRO, COM AS FRASES DO PRESIDENTE LULA, CUJO NOME NÃO PODERIA SER OUTRO: NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
NOVO PROGRAMA DO JUQUINHA ESTÁ NO AR.....
CONVIDO À TODOS(AS) PARA ASSISTEREM AO NOVO PROGRAMA DO JUQUINHA QUE ESTÁ NO AR NA INTERNET.
APROVEITE MOMENTOS INESQUECÍVEIS DO ÚNICO MENESTREL DO BRASIL E SEU PROGRAMA ' SÓ PARA INTELIGENTES"
ACESSE: www.jucachaves.com.br/soparainteligentes.
PRESTIGIEM E DEIXEM SUA OPINIÃO NO SITE. MAIS DE 150.000 PESSOAS JÁ VIRAM NOSSO PROGRAMA.
ESPERO QUE VOCÊ NÃO FIQUE FORA DESTA.
UM ABRAÇO E ATÉ LÁ.
SABRINA
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Meu querido sobrinhoTalles
Este pequeno texto é complemento para explicar o que vem em seguida e para que o Talles leia quando ele se recuperar totalmente e souber a diferença que ele faz e principalmente fez em minha vida nestes últimos dias.
Talles é meu sobrinho, filho de meu único irmão, irmão de Mayara e meio-irmão de Vicenzo.
Meu irmão mora em Porto Alegre com em segundas núpcias e tem este guri malandro chamado Vicenzo.
Minha cunhada Cris, cuidou de Mayara e Talles sozinha durante muito tempo, principalmente por causa da distância, além de fatores que não merecem ser tratados agora.
Enfim, a vida agitada, a minha mudança para campinas e outras milhões de desculpas fizeram com que meu convívio com Talles ficasse esparço e quando vi, ele já era um rapaz.
Lembro-me dele pequeno, franzino, mas sempre a 1000 por hora, andando de bike em Cerquilho. Ele era o menor, mas em compensação sempre foi o melhor com a bola. Jogador desde pequeno, fez até comercial e filme institucional para nós fazendo gol de placa no primeiro take.
Pequeno grande Talles. Futebol e Corinthians = sua paixão. Agora a Yasmin é claro, sua namorada!
Talvez seja simples, tolo e natural que eu nunca tenha parado para pensar: arrume tempo para ficar com as crianças. Elas crescem e voam....
Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.
Para resumir, Talles, este grande guerreiro, passou por maus momentos de saúde nestes últimos dias e pegou a família de surpresa. Mas está em plena recuperação. Ontem à noite até falei com ele ao telefone, e ao escutar aquela voz linda, me emocionei e senti saudade e vontade de estar ao lado dele, mas ainda temos que dar tempo e descanso a ele.
Depois, ah depois, ele não me escapa.....
E com isto pedi aos amigos que me ajudassem com orações, vibrações, preces, para a recuperação dele e tenho muito a agradecer.
E por isto escrevi este texto ontem que repasso.....
Queridos(as) Amigos(as)
Este é o Talles!
Nós agradecemos mais uma vez todas as preces, vibrações, demonstrações de carinho, amizade para comigo, para com ele e para com minha família no momento difícil que estamos passando. Ele está no quarto e já é uma grande vitória.
Além de agradecer à todos(as), gostaria de ser um pouco abusada e pedir que continuem suas preces, pois ele ainda precisa muito e certamente vocês receberão bençãos magníficas por isto, tenho certeza.
Com tudo isto que aconteceu e outras coisas em conjunto, nestes últimos dias, comecei a refletir sobre tantas coisas.
Sempre ouvimos falar que a vida é uma caixinha de surpresas. Que um dia está assim, noutro dia... ”assado”.
Todos já tivemos nossos dias ruins, nossos momentos de tristeza, inclusive aquelas marés tão ruins, que parecem que não vão acabar mais. Nossa! Que sufoco pensar que nada mais vai dar certo. Esperanças: “zero”!
Mas na realidade a vida apenas nos puxa pela porta da evolução.
Pela afeição ou pela decepção, seremos continuamente dirigidos ao desenvolvimento.
Quando atuamos com sentimento, ingressamos em concordância com as forças universais que nos sintonizam com o mais perfeito caminho.
Se dermos um passo tortuoso, não adianta nos culpar. O que devemos fazer é rever nossas atitudes e tentar outra vez. Afinal, quantas vezes já tivemos vontade de desistir e tantas outras tivemos coragem de recomeçar.
Se ontem foi complicado, hoje tudo poderá se transformar. Sejamos firmes, pois tudo é plausível, se persistirmos.
Existem dias em que a ‘coisa’ é cabeluda de suportar, mas, se tivermos garra, as coisas sobrevirão.
Eu creio que por mais difícil que seja nossa travessia,... passa...... Aliás, tudo passa...
Quem de nós é tão arrogante, ao ponto de declinar da pose, sem se sentir menor? Só desvendamos quem somos através dos outros, espelhos de nós mesmos, coisa difícil de aceitar.
Vejo que as pessoas que se realizam, nunca desistem do seu ideal.
Vejo também que o mundo não cabe em minhas mãos, então não adianta querer tê-lo. Na vida só temos aquilo que sentimos.
A vida é feita de milagres, opções e desafios diários. Nós somos instrumentos e Deus é a inspiração. Aprendi mais uma vez que atrás de toda aflição, há sempre uma lição.
A vida exige coragem, planejamento, vontade, fé e ação.
Quem sabe você nem creia num Poder Maior, mas, certamente o céu confia em você.
Se você ama alguém, seja cristalino, envolva-se plenamente e assim nada poderá deter a força desse amor.
Ao chegarmos ao final de uma caminhada sejamos gratos pelo aprendizado.
As pessoas que trazem a gratidão no coração não caem na rotina nem sofrem de solidão.
Sigamos o exemplo do sol, que enfrenta a escuridão toda noite, mas, no dia seguinte, novamente, mostra a sua LUZ.
Obrigada pelas preces, vibrações e principalmente, amizade!
Sabrina
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Scala 2009
“SCALA – Simpósio e Feira” chega a sua décima edição
O maior evento de Comércio Exterior e Logística de Campinas e região apresenta novidades na comemoração de 10 anos
O SCALA – Simpósio e Feira completa no ano de 2009, 10 anos de existência, reunindo as empresas líderes nos setores de comércio exterior e logística e promovendo discussões e debates sobre o mercado de exportação e importação. Desde a sua primeira edição, em 1999, o evento aumentou significativamente e vem se tornando, a cada ano, um acontecimento importante entre empresas e empresário do setor de Comércio Exterior e Logística. “O SCALA é extremamente importante para o interior paulista já que é o único evento voltado exclusivamente para esse público”, analisa Luiz Antônio Guimarães, diretor do evento.
Para a décima edição, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro no Royal Palm Plaza Resort Campinas, 98% dos stands já foram comercializados, confirmando a participação de mais de 50 empresas do setor. Entre as empresas estão: CEVA, Allianz Logística, Libraport, KN, Santos Brasil, Panalpina, TAM, INFRAERO, DHL, Schenker, Codesp/Porto de Santos, Sindasp, Brasiliense, Rodovisa, entre outras. As novatas, que participam pela primeira vez do evento são a S.Magalhães, Katoen Natie e Crane World Wide. E neste ano, retornam ao SCALA a Servimex e a CDV.
Neste ano, a organização do evento pretende reunir um público super qualificado formado por importadores, exportadores e profissionais ligados ao comex na feira e nas palestras, consolidando o SCALA cada vez mais como uma grande mesa de negócios e contatos para as empresas do setor. “O SCALA privilegia o relacionamento entre as empresas, os negócios vêm como conseqüência”, explica Luiz Antônio.
Na edição de 2009, o SCALA apresenta, além do tradicional Prêmio Fênix, que desde a primeira edição do evento, premia as melhores empresas da cadeia de comércio exterior em uma parceria do CIESP Campinas com a INFRAERO, o SCALA também apresenta o Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística, que homenageia as empresas que conseguiram promover o desembaraço de suas cargas com eficiência e qualidade. “O Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística traz inovações na forma da seleção das empresas vencedoras, através de critérios objetivos”, conclui Guimarães.
Para credenciamento, entre em contato comigo, Sabrina e para adquirir os poucos espaços que ainda restam também.
Um abraço
Sabrina
O maior evento de Comércio Exterior e Logística de Campinas e região apresenta novidades na comemoração de 10 anos
O SCALA – Simpósio e Feira completa no ano de 2009, 10 anos de existência, reunindo as empresas líderes nos setores de comércio exterior e logística e promovendo discussões e debates sobre o mercado de exportação e importação. Desde a sua primeira edição, em 1999, o evento aumentou significativamente e vem se tornando, a cada ano, um acontecimento importante entre empresas e empresário do setor de Comércio Exterior e Logística. “O SCALA é extremamente importante para o interior paulista já que é o único evento voltado exclusivamente para esse público”, analisa Luiz Antônio Guimarães, diretor do evento.
Para a décima edição, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro no Royal Palm Plaza Resort Campinas, 98% dos stands já foram comercializados, confirmando a participação de mais de 50 empresas do setor. Entre as empresas estão: CEVA, Allianz Logística, Libraport, KN, Santos Brasil, Panalpina, TAM, INFRAERO, DHL, Schenker, Codesp/Porto de Santos, Sindasp, Brasiliense, Rodovisa, entre outras. As novatas, que participam pela primeira vez do evento são a S.Magalhães, Katoen Natie e Crane World Wide. E neste ano, retornam ao SCALA a Servimex e a CDV.
Neste ano, a organização do evento pretende reunir um público super qualificado formado por importadores, exportadores e profissionais ligados ao comex na feira e nas palestras, consolidando o SCALA cada vez mais como uma grande mesa de negócios e contatos para as empresas do setor. “O SCALA privilegia o relacionamento entre as empresas, os negócios vêm como conseqüência”, explica Luiz Antônio.
Na edição de 2009, o SCALA apresenta, além do tradicional Prêmio Fênix, que desde a primeira edição do evento, premia as melhores empresas da cadeia de comércio exterior em uma parceria do CIESP Campinas com a INFRAERO, o SCALA também apresenta o Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística, que homenageia as empresas que conseguiram promover o desembaraço de suas cargas com eficiência e qualidade. “O Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística traz inovações na forma da seleção das empresas vencedoras, através de critérios objetivos”, conclui Guimarães.
Para credenciamento, entre em contato comigo, Sabrina e para adquirir os poucos espaços que ainda restam também.
Um abraço
Sabrina
Scala 2009
“SCALA – Simpósio e Feira” chega a sua décima edição
“SCALA – Simpósio e Feira” chega a sua décima edição
O maior evento de Comércio Exterior e Logística de Campinas e região apresenta novidades na comemoração de 10 anos
O SCALA – Simpósio e Feira completa no ano de 2009, 10 anos de existência, reunindo as empresas líderes nos setores de comércio exterior e logística e promovendo discussões e debates sobre o mercado de exportação e importação. Desde a sua primeira edição, em 1999, o evento aumentou significativamente e vem se tornando, a cada ano, um acontecimento importante entre empresas e empresário do setor de Comércio Exterior e Logística. “O SCALA é extremamente importante para o interior paulista já que é o único evento voltado exclusivamente para esse público”, analisa Luiz Antônio Guimarães, diretor do evento.
Para a décima edição, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro no Royal Palm Plaza Resort Campinas, 98% dos stands já foram comercializados, confirmando a participação de mais de 50 empresas do setor. Entre as empresas estão: CEVA, Allianz Logística, Libraport, KN, Santos Brasil, Panalpina, TAM, INFRAERO, DHL, Schenker, Codesp/Porto de Santos, Sindasp, Brasiliense, Rodovisa, entre outras. As novatas, que participam pela primeira vez do evento são a S.Magalhães, Katoen Natie e Crane World Wide. E neste ano, retornam ao SCALA a Servimex e a CDV.
Neste ano, a organização do evento pretende reunir um público super qualificado formado por importadores, exportadores e profissionais ligados ao comex na feira e nas palestras, consolidando o SCALA cada vez mais como uma grande mesa de negócios e contatos para as empresas do setor. “O SCALA privilegia o relacionamento entre as empresas, os negócios vêm como conseqüência”, explica Luiz Antônio.
Na edição de 2009, o SCALA apresenta, além do tradicional Prêmio Fênix, que desde a primeira edição do evento, premia as melhores empresas da cadeia de comércio exterior em uma parceria do CIESP Campinas com a INFRAERO, o SCALA também apresenta o Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística, que homenageia as empresas que conseguiram promover o desembaraço de suas cargas com eficiência e qualidade. “O Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística traz inovações na forma da seleção das empresas vencedoras, através de critérios objetivos”, conclui Guimarães.
“SCALA – Simpósio e Feira” chega a sua décima edição
O maior evento de Comércio Exterior e Logística de Campinas e região apresenta novidades na comemoração de 10 anos
O SCALA – Simpósio e Feira completa no ano de 2009, 10 anos de existência, reunindo as empresas líderes nos setores de comércio exterior e logística e promovendo discussões e debates sobre o mercado de exportação e importação. Desde a sua primeira edição, em 1999, o evento aumentou significativamente e vem se tornando, a cada ano, um acontecimento importante entre empresas e empresário do setor de Comércio Exterior e Logística. “O SCALA é extremamente importante para o interior paulista já que é o único evento voltado exclusivamente para esse público”, analisa Luiz Antônio Guimarães, diretor do evento.
Para a décima edição, que acontece entre os dias 10 e 11 de novembro no Royal Palm Plaza Resort Campinas, 98% dos stands já foram comercializados, confirmando a participação de mais de 50 empresas do setor. Entre as empresas estão: CEVA, Allianz Logística, Libraport, KN, Santos Brasil, Panalpina, TAM, INFRAERO, DHL, Schenker, Codesp/Porto de Santos, Sindasp, Brasiliense, Rodovisa, entre outras. As novatas, que participam pela primeira vez do evento são a S.Magalhães, Katoen Natie e Crane World Wide. E neste ano, retornam ao SCALA a Servimex e a CDV.
Neste ano, a organização do evento pretende reunir um público super qualificado formado por importadores, exportadores e profissionais ligados ao comex na feira e nas palestras, consolidando o SCALA cada vez mais como uma grande mesa de negócios e contatos para as empresas do setor. “O SCALA privilegia o relacionamento entre as empresas, os negócios vêm como conseqüência”, explica Luiz Antônio.
Na edição de 2009, o SCALA apresenta, além do tradicional Prêmio Fênix, que desde a primeira edição do evento, premia as melhores empresas da cadeia de comércio exterior em uma parceria do CIESP Campinas com a INFRAERO, o SCALA também apresenta o Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística, que homenageia as empresas que conseguiram promover o desembaraço de suas cargas com eficiência e qualidade. “O Prêmio INFRAERO de Eficiência Logística traz inovações na forma da seleção das empresas vencedoras, através de critérios objetivos”, conclui Guimarães.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Acervo Político e Relação dos Políticos Com Ficha Criminal
Além de Palhaça corro o risco de virar Burra e isso eu não quero!
Eu recebi um e-mail com este abaixo conteúdo, de meu amigo Norberto Torres, ex-professor da FGV e atual Diretor da Unicon e Uniconsult e Projetos I-Gov.
Na lista dos políticos com Ficha Criminal contém nomes de políticos que estão sendo reeleitos por vários mandatos.
Quem sabe, se começarmos uma campanha para divulgar estas verdades do Brasil que poucos conhecem ou lembram HISTÓRIA, tenhamos chances de nossos filhos e netos terem um Brasil melhor.
O mais interessante é que no governo Lula, foram contados mais de 100 escândalos, por enquanto, porque vamos ter muitos mais até o final do mandato.
Vamos começar a pensar no pré-sal, que nosso ilustre presidente faz um discurso "retrógrado-nacionalista", que apenas o PT protege o petróleo e nossas riquezas: O BRASIL É A 5A. POTÊNCIA"! Teremos problemas e desafios geológicos, dentre outros problemas graves, que ainda voltarei no assunto e corremos o risco de mais um mico, tipo Petróleo do Maluf. Lembram-se?
Acervo histórico. Não deixe de repassá-lo.
Estará prestando um serviço ao futuro desta nação!
Para você relembrar, se viveu, ou para conhecer um pouco da história recente da CORRUPÇÃO NO Brasil. Clic na frase e terá a informação.
(GUARDAR PARA LEMBRAR NAS URNAS) UM VERDADEIRO ACERVO HISTÓRICO.
Progressão do aprendizado delitivo no eterno 'País do Futuro'.
Governo Ernesto Geisel ( 1974- 1979)
1. Caso Wladimir Herzog
2. Caso Manuel File Filho
3. Caso Lutfala
4. Caso Atalla
5. Ângelo Calmon de Sá
6. (ministro acusado de passar um gigantesco cheque sem fundos)
7. Lei Falcão (1976)
8. Pacote de Abril (1977)
9.
Grandes Mordomias dos Ministros
10. Compra da Light (ferro-velho): após 100 anos ela seria passada ao Brasil, sem qq ónus. Mas foi comprada pouco antes de completar 100 anos.
Governo João Figueiredo (1979- 1985)
1. Caso Capemi
2. Caso do Grupo Delfim
3. Escândalo da Mandioca
4. Escândalo da Brasilinvest
5. Escândalo das Polonetas
6. Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
7. Caso Morel
8. Crime da Mala
9. Caso Coroa-Brastel
10. Escândalo das Jóias
Governo Sarney ( 1985- 1990)
1. CPI DA Corrupção
2. Escândalo do Ministério das Comunicações (Grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não Ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio Ao presidente)
3. Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou 'Dossiê Chiarelli')
4. Caso Imbraim Abi-Ackel
5. Escândalo da Administração de Orestes Quécia
6. Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
Governo Fernando Collor (1990- 1992)
1. Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
2. Programa Nacional de Desestatização
3. Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
4. Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa)
5. Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
6. Escândalo da LBA
7. Esquema PP
8. Esquema PC (Caso Collor)
9. Escândalo da Eletronorte
10. Escândalo do FGTS
11. Escândalo da Ação Social
12. Escândalo do BC
13. Escândalo da Merenda
14. Escândalo das Estatais
15. Escândalo das Comunicações
16. Escândalo da Vasp
17. Escândalo do Fundo de Participação
18. Escândalo do BB
Governo Itamar Franco ( 1992- 1995)
1. Centro Federal de Inteligência
2. (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
3. Caso Edmundo Pinto
4. Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
5. Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários)
6. Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social)
7. Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
8. Caso Nilo Coelho
9. Caso Eliseu Resende
10. Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
11. Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
12. Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade) (no Rio de Janeiro)
13. Caso Ney Maranhão
14. Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
15. Escândalo da Administração de Roberto Requião
16. Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
17. Caso José Carlos da Rocha Lima
18. Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
19. Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
20. Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
21. Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
22. Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
23. Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
24. Escândalo da Sudene de Pernambuco
25. Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
26. CPI do Detran (em Santa Catarina)
27. Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity, por causa das denúncias de Irregularidades naSudene de Paraíba)
28. CPI do Pó (em Paraíba)
29. Escândalo da Estacom (em Tocantins)
30. Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento)
31. Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
32. Caso Ricupero (também conhecido como 'Escândalo das Parabólicas').
Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
1. Escândalo do Sivam
2. Escândalo da Pasta Rosa
3. Escândalo da CONAN
4. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6. Escândalo da Telebrás
7. Caso PC Farias
8. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
9. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10. Escândalo da Previdência
11. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
12. Escândalo dos Precatórios
13. Escândalo do Banestado
14. Escândalo da Encol
15. Escândalo da Mesbla
16. Escândalo do Banespa
17. Escândalo da Desvalorização do Real
18. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
19. Escândalo do Mappin
20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22. Escândalo do Judiciário
23. Escândalo dos Bancos
24. CPI do Narcotráfico
25. CPI do Crime Organizado
26. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27. Escândalo da Banda Podre
28. Escândalo dos Medicamentos
29. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
30. Escândalo da Transbrasil
31. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o 'Caladão')
32. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o 'Lalau')
33. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35. Escândalo da Sudam
36. Escândalo da Sudene
37. Escândalo do Banpará
38. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39. Escândalos no Senado em 2001
40. Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
41. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42. Acidentes Ambientais da Petrobrás
43. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
44. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
e agora...
Uma pequena AMOSTRA do Governo Lula
CALMA... Vai ter muito mais..!!!.....com a preposta dele... prepare-se....
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do Tráfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
Abaixo lista de políticos com ficha criminal - DIVULGUEM
Essa é para guardar... E distribuir ao máximo!
EM QUEM NÃO VOTAR
1- ABELARDO LUPION Deputado PFL-PR Sonegação Fiscal
2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 -ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
16 -BENEDITO DE LIRA Deputado PP-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17- BENEDITO DIAS Deputado PP-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
24 -CIRO NOGUEIRA Deputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25 -CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
26- CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 -ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO Deputado PRONA-SP Falsidade Ideológica
37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 -FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 -INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 -JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 -JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 -JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 -MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 -PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 -REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias) 137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 -Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 -Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 -José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
144 -José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 -Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 -Paulo Salim Maluf Ex PPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150 -Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos
151 -Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
153 -Severino Cavalcanti Ex-Deputado PP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 -Silvio Pereira SecretárioPT PT Mensalão
155 -Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Meus amigos e amigas, olá!
Indignada mais uma vez é como me sinto, diante do panorama que passa por nossos olhos, ouvidos, enfim nossos sentidos.
Não é possível que apenas eu esteja me sentindo assim.
Lembra quando usamos aquele nariz de palhaço. É assim que estou em sentindo novamente.
São tantas as presepadas, que permaneci em choque e não consegui escrever. Expressar minha revolta! Acreditem!
Vamos à cronologia:
1. Na noite de quinta-feira, dia 20, o Senador Aloísio Mercadante sai da reunião que teve com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, confirmando que desistiria da liderança do Senado do Partido dos Trabalhadores.
2. No dia seguinte, dia 21, burburinhos nos corredores. Haveria uma carta de Lula para mercadante. Será????????
3. Antes de Mercadante subir ao plenário, ele de fato, recebe a tal carta de Lula. A carta fala de companherismo, de 30 anos de luta no PT, do amor e carinho que todos os senadores e senadoras do partido tem por ele....e vai adiante com este discurso um tanto adocicado demais, para quem conhece o presidente Lula.
Ah! Tem parts muito engraçadas nesta carta. Prestem atenção: “Não tem sido fácil construir alianças (KKKKKK– optei po rir, afinal me sinto uma palhaça, lembram-se???) e aprovar projetos (KKKKKKKKKKKKKKKKK – quais projetos?????? se o senado não vota faz tempo, porque o presidente resolveu se aliar ao COMPANHEIRO SARNEY) tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise da economia internacional (KKKKKKKKKKK – ele sabe da crise????? Tenho em>dúvidas), como estamos superando (de qual país Lula está falando, gente????????) , distribuir renda ( Presidente, aqui em casa ainda não chegou a distribuição de renda!!!!!) , implantar novas políticas públicas (desde quando o Mercadante não apresenta um projeto ????) e melhorar a vida do nosso povo (Povo???? Oque é povo mesmo????!!!!!!!! Ah, são aqueles que votaram em mim!!!!!) . Todo esse processo depende do Senado.(Isto presidente o senhor está certo, mas nem o senhor nem os senhores senadores conseguem trabalhar porque estão brincando de circo e ringue Xingando-se uns aos outros. As vezes cantando e outras vezes dando cartões!!!)
Você tem contribuído decisivamente (OLHA, DESCULPA MAS EU NÃO TENHO VISTO NADA!!!!! A ÚNICA VEZ QUE MERCADANTE TERIA UMA ATITUDE JUSTA E DIGNA QUE SERIA SAIR DA LIDERANÇA, DESISTIU! e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK – desculpem...não aguento!
4. DIA 21, Mercadante então, sobe ao plenário e pede desculpas ‘emocionado’ à sua família, a sua esposa Regina, aos filhos, e afirma que o PT e o governo erraram em apoiar o arquivamento das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney, PORÉM que não pode dizer não a um pedido de Lula.
Agora voltemos um pouco. Ao caso,Marina Silva saindo do PT.
“Um artigo divulgado no dia 24 pelo site do jornal inglês The Guardian (UM JORNALECO , CONVENHAMOS), enfatizou a saída da senadora Marina Silva (AC) do PT como "o maior problema a abalar" a sucessão presidencial no Brasil e a notoriedade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No julgamento do colunista Conor Foley, Marina era a segunda maior personalidade internacional do PT depois de Lula e sua candidatura à Presidência em 2010 pelo PV pode não sair bem-sucedida, "mas fatalmente irá enfraquecer" a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.”
O artigo do jornal inglês CHAMA-SE "Brasil depois de Lula", e enumera os "choques" sofridos pelo PT nas últimas semanas. Entre eles, as denúncias de corrupção no Senado contra o presidente José Sarney (PMDB-AP), acentuado pelo colunista como "o resumo do que muitos brasileiros consideram o pior da política do seu País". O artigo também explica o fato do PT ter exigido dos seus senadores que apoiassem Sarney, o que provocou a saída de diversos políticos do partido, entre eles Marina Silva.
Na imagem do colunista, Marina representa "uma ligação mais profunda e emocional com as raízes do PT". Destaca ainda dados da biografia de Marina, como o analfabetismo até o início da adolescência, o episódio de marina ter se filiado ao partido junto com Chico Mendes, chacinado no Acre em 1988, e que foi a senadora mulher mais jovem já eleita no Brasil.
Finaliza, afirmando mas que a perda de Marina Silva "torna ainda mais difícil para o partido definir o que ele ainda reprque o PT "sempre foi mais fraco do que o seu carismático líder", esenta".
Esta é uma visão de um jornal Inglês, que está distante é claro, mas que tem uma visão clara dos fatos.
Muito mais do que o nosso presidente, que no dia 20, um dia antes do Senador Mercadante ensaiar sua saída da Liderança do senado, declara: NÃO HÁ CRISE NO PT NO SENADO! LAMENTOU A SAÍDA DA COMPANHEIRA, MAS AFIRMA QUE: O PT CONTINUA FORTE! (INACREDITÁVEL)
E com relação à saída de Flávio Arns, o presidente diz: “é um senador no primeiro mandato, é um companheiro que tem os seus valores, mas sempre foi muito encrencado com o PT”. Bom, se quiser sair, também... Quem entra, sai. Mas o PT continua forte e continua com muitas possibilidades."
Mas o que me atraiu a atenção em tudo isto e procuro alguma pessoa que possa me responder, foram às palavras da ex senadora pelo PT Marina Silva, após o Senador Mercadante afirmar que ficaria da Liderança do PT: “Vim até aqui dar um abraço no amigo”. “O que queria dizer a respeito da decisão dele [Mercadante] é que ele não merece estar passando pelo que está passando”, disse a senadora.
Eu pergunto: - O que ela sabe que eu não sei?
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Cartão Verde para Suplicy
Se há uma coisa que me considero é justa. Objetiva e justa.
Há poucos dias escrevi uma manifestação com relação às posições de Eduardo Suplicy, com quem tive o prazer de trabalhar no nosso exército de Brancaleone e não pude suportar ver que ele estava quieto demais.
Nós, amigos e amigas de longa data, não acreditávamos que Eduardo estava apenas admirando tudo de fora e que me falou ao telefone que teria aconselhado o presidente Sarney a deixar o senado, para não desgastá-lo e para que fosse feita uma apuração. Mas o que vimos foram processos e processos arquivados, que passaram de pizzas. Viramos verdadeiros palhaços deste senado, pois ultimamente parece de fato um circo.
Um presidente do Senado que emprega pessoas de sua família, com gravações explícitas, da netinha, falando para arrumar emprego para o namorado. É demais. Parece história de Lobo Mau, isto sim.
Se o Senador Suplicy, “se arvora” como disse Heráclito a um juiz de futebol, demonstra que tem avisado há muito o Presidente Sarney que não ia se calar e finalmente não se calou.
Alguns poucos dizem que a atitude do Senador Suplicy foi ridícula, mas é simples, a esses que não conseguem entender este protesto digno de um Senador digno, apenas veja em todos os sites de notícias sérias da internet e leia os comentários do Povo Brasileiro em relação à atitude do Senador Suplicy em mostrar o “cartão vermelho” e aproveitar para aplicar o cartão também para o debochado Senador Heráclito Fortes.
Não sou alienada e nem o Senador. Depois de uma semana em que o PT perdeu Marina Silva e que Mercadante decepcionou até sua própria família, não existia outro modo de protestar.
Muitos me disseram que eu tive coragem em desabafar da outra vez falando do Senador, coisas mais problemáticas e diretas, mas nos acertamos.
Conheço o Senador Suplicy e sei que ele não é demagogo, que nestas alturas está de fato muito aborrecido e que daqui para adiante, espero sinceramente que suas posições fiquem cada vez mais firmes.
Não sou PT. Não sou Petista! Tenho vergonha de muitas coisas que fiz de favor para o Partido dos Trabalhadores, porque eles tinham uma causa, mas hoje em nome da governabilidade acabou a dignidade. E os verdadeiros petistas não estão mais no partido e tenho FÈ, Eduardo que você também saia desta corrupção que se tornou este partido.
Esperamos que você apenas tenha sido cortês com o Senador Heráclito por educação pura.
O que esperamos de você, como já falamos em outros momentos é que não ceda a este governo Lula. Este não é o nosso ideal político. Todos eles foram destruídos Eduardo.
Ajude-nos. Ajude o Brasil e a esta casa que você nos representa, o Senado Federal a ser uma casa com decência, sem vendilhões, sem trocas, sem acordos.
Um forte abraço e mais uma vez, eu, Norberto Torres e outros tantos amigos seus, Mauro Leonel, puxa, não vou ficar aqui falando um a um, mas nós acreditamos em você e estamos aqui hoje te parabenizando, mas... sempre olhando você. Com carinho e respeito. Mas observando.
Um forte abraço,
Sabrina Esteves
sábado, 8 de agosto de 2009
Eu se fosse Simon também ficaria com medo
Infelizmente não consegui colocar a foto no Blog, mas olhem só que cara mais " louca" do Collor, para o senhor Senador Pedro Simom.
Eu também ficaria com medo.
Aliás, estou e com muito medo.
UI!!!!
Que medo!
Eu também ficaria com medo.
Aliás, estou e com muito medo.
UI!!!!
Que medo!
Política nacional
Olá!
Eu não queria transformar este Blog em notícias em comentários de notícias políticas, porque isto muitos fazem. Quando conversei com a minha amiga Siham sobre "As pegadas de Sabrina", pensamos em ele ser um blog que tem um pouco de tudo. De tudo mesmo, principalmente as minhas experiências de vida, que são muuuuitas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Envolve políticos, envolve política, envolvem pessoas normais, envolve nomes famosos, envolve amores, envolve dores, envolve perdas!!!! Por onde começar?
Todos que convivem comigo dizem: - Sabrina faça um livro!
Ainda não tive a coragem e acho que preciso de alguém que me ajude muito para fazer este tal livro, mas um dia ele vai sair e terei que mudar nomes, mudar cidades....quem sabe, países...rs....mas será um Best Seller, isso eu tenho certeza.
Esta semana foi ímpar para todos nós brasileiros e eleitores. Ver cenas chocantes no Senado na 2 a.feira, como aquela agressão absurda de Collor - o arrogante e que agrediu um senador tão polido, tão equilibrado como Pedro Simon, com olhar de louco, cristalizado. Ele e Renan Calheiros, outro que nem merece a nossa fala, pois é bandidagem pura, nos chocou! "O Senador Pedro Simon disse que lembrou em vários momentos e passou na memória à cena da tragédia que abalou Brasília na década de 60, quando o pai de Collor, o então senador Arnon de Mello, assassinou, com um tiro no peito, o senador acreano José Kairala, em plena tribuna."
Vou usar uma frase que li no blog, o Blog do Mesquita, com sua permissão Mesquita:
“Recapitulando. Navegando na sarjeta, na mesma barca ‘ética’, Renan Calheiros, Zé Sarney e Fernando Collor. Esse, fazendo declaração de paixão explícita pelo apedeuta do agreste. Completando a ópera bufa, a descabela intervenção do suplente beócio, argh!, Wellington Salgado, e balbucios nefelibatas do decrépito senador Epitácio Cafeteira.O que esperar de um governo defenddio por Calheiros, Collor e Wellington Salgado?”(http://mesquita.blog.br/)
Muito bem, 4ª. Feira, a comissão de ética (com letra minúscula mesmo) se reúne o presidente Paulo Duque manda engavetar 4 investigações contra o presidente do Senado Sarbeey.
Na 5ª. Feira foi a vez do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) bate-boca com Tasso Jereissati (PSDB-CE) na quinta-feira. Foi uma coisa horrível de se ouvir, de assistir em pleno Senado. Renan diz que foi provocado (eu não vi isso?). Testemunhas disseram que Renan teria chamado o senador Jereissati de "coronel de merda", Renan disse que não queria falar sobre o assunto. "Já passou."
O senador Tasso Jeiressati, disse ao jornal que "não tinha saída.Mostrou-se pelo menos educadamente arrependido: "Não foi o mais adequado, não foi bom. Mas não tinha saída. Em certas circustâncias, há coisas que você tem que fazer. Não gostaria que isso tivesse acontecido, mas tinha que mostrar ao país que não estava acuado diante de ameaças. Não foi dos dias mais felizes da minha vida".
Bem, então isto, todos concordamos, que uns mais , outros menos, ficaram sabendo, leram, ouviram, assistiram, algo assim.
Mas eu quando soube que antes de fechar a lamentável semana no senado, com o senador Paulo Duque, arquivou mais sete pedidos de investigação contra o Coronel Sarney, ah desculpa, o senador presidente do senado, Sarney, ouve um outro fato pior, mais chocante, mais vergonhoso, para mim, mais irritante,
que foi o encerramento dos trabalhos na tribuna do Senado com do Senador Eduardo Suplicy, CANTANDO.
SIM SENHORES(AS) E DESTA VEZ NÃO FOI NÃO " BLOW IN THE WIND" DE BOB DILAN, COMO SEMPRE, FOI UMA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS. Olha que coisa mais bonita! Que exemplo: DE CAT STEVENS, Father and Son".
No Jornal do site Terra de ontem, segue a íntegra da matéria:
Após semana tensa, Suplicy canta no Plenário no Senado
07 de agosto de 2009 • 15h05 • atualizado às 15h57
Marina Mello
Direto de Brasília
Depois de uma semana tensa marcada por bate-boca no Plenário do Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) amenizou o clima pesado ao cantar, nesta sexta-feira, uma canção em homenagem ao Dia dos Pais. Depois do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, prestar sua homenagem à data, Suplicy fez questão de "retribuir" e leu a letra traduzida inteira da música Father and Son de Cat Stevens.
"Permita que eu possa retribuir a sua homenagem aqui lendo a letra de uma das canções mais bonitas de um cantor que vossa excelência certamente soube apreciar nos seus tempos de adolescência, mas que ainda vive. Cat Stevens escreveu justamente sobre a relação do pai com o filho: Father and Son", disse Suplicy.
Depois de ler a letra, Suplicy falou: "Sabe, eu tenho três filhos: o Eduardo, que é o Supla, o André e o João. E então os dois, que são cantores, o Supla e o João, me convidaram para amanhã cantar com eles esta bonita canção", e cantou:
"It's not time to make a change
Just relax, take it easy
You're still young, that's your fault
There's so much you have to know
Find a girl, settle down
If you want, you can marry
Look at me, I am old
But I'm happy".
Essa não foi a primeira vez que Suplicy cantou no Senado. Em 2007, o petista interpretou um rap do grupo Racionais MC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, durante a discussão da redução da maioridade penal. Em outra ocasião, o parlamentar cantou Blowin' in the wind, do Bob Dylan.
A música da sessão desta sexta-feira é de autoria do compositor e cantor britânico Yusuf Islam, mais conhecido por seu nome artístico que usava anteriormente: Cat Stevens. A canção aborda os conselhos de um pai a seu filho.
Redação Terra
Eu não queria transformar este Blog em notícias em comentários de notícias políticas, porque isto muitos fazem. Quando conversei com a minha amiga Siham sobre "As pegadas de Sabrina", pensamos em ele ser um blog que tem um pouco de tudo. De tudo mesmo, principalmente as minhas experiências de vida, que são muuuuitas!!!!!!!!!!!!!!!!!
Envolve políticos, envolve política, envolvem pessoas normais, envolve nomes famosos, envolve amores, envolve dores, envolve perdas!!!! Por onde começar?
Todos que convivem comigo dizem: - Sabrina faça um livro!
Ainda não tive a coragem e acho que preciso de alguém que me ajude muito para fazer este tal livro, mas um dia ele vai sair e terei que mudar nomes, mudar cidades....quem sabe, países...rs....mas será um Best Seller, isso eu tenho certeza.
Esta semana foi ímpar para todos nós brasileiros e eleitores. Ver cenas chocantes no Senado na 2 a.feira, como aquela agressão absurda de Collor - o arrogante e que agrediu um senador tão polido, tão equilibrado como Pedro Simon, com olhar de louco, cristalizado. Ele e Renan Calheiros, outro que nem merece a nossa fala, pois é bandidagem pura, nos chocou! "O Senador Pedro Simon disse que lembrou em vários momentos e passou na memória à cena da tragédia que abalou Brasília na década de 60, quando o pai de Collor, o então senador Arnon de Mello, assassinou, com um tiro no peito, o senador acreano José Kairala, em plena tribuna."
Vou usar uma frase que li no blog, o Blog do Mesquita, com sua permissão Mesquita:
“Recapitulando. Navegando na sarjeta, na mesma barca ‘ética’, Renan Calheiros, Zé Sarney e Fernando Collor. Esse, fazendo declaração de paixão explícita pelo apedeuta do agreste. Completando a ópera bufa, a descabela intervenção do suplente beócio, argh!, Wellington Salgado, e balbucios nefelibatas do decrépito senador Epitácio Cafeteira.O que esperar de um governo defenddio por Calheiros, Collor e Wellington Salgado?”(http://mesquita.blog.br/)
Muito bem, 4ª. Feira, a comissão de ética (com letra minúscula mesmo) se reúne o presidente Paulo Duque manda engavetar 4 investigações contra o presidente do Senado Sarbeey.
Na 5ª. Feira foi a vez do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) bate-boca com Tasso Jereissati (PSDB-CE) na quinta-feira. Foi uma coisa horrível de se ouvir, de assistir em pleno Senado. Renan diz que foi provocado (eu não vi isso?). Testemunhas disseram que Renan teria chamado o senador Jereissati de "coronel de merda", Renan disse que não queria falar sobre o assunto. "Já passou."
O senador Tasso Jeiressati, disse ao jornal que "não tinha saída.Mostrou-se pelo menos educadamente arrependido: "Não foi o mais adequado, não foi bom. Mas não tinha saída. Em certas circustâncias, há coisas que você tem que fazer. Não gostaria que isso tivesse acontecido, mas tinha que mostrar ao país que não estava acuado diante de ameaças. Não foi dos dias mais felizes da minha vida".
Bem, então isto, todos concordamos, que uns mais , outros menos, ficaram sabendo, leram, ouviram, assistiram, algo assim.
Mas eu quando soube que antes de fechar a lamentável semana no senado, com o senador Paulo Duque, arquivou mais sete pedidos de investigação contra o Coronel Sarney, ah desculpa, o senador presidente do senado, Sarney, ouve um outro fato pior, mais chocante, mais vergonhoso, para mim, mais irritante,
que foi o encerramento dos trabalhos na tribuna do Senado com do Senador Eduardo Suplicy, CANTANDO.
SIM SENHORES(AS) E DESTA VEZ NÃO FOI NÃO " BLOW IN THE WIND" DE BOB DILAN, COMO SEMPRE, FOI UMA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS. Olha que coisa mais bonita! Que exemplo: DE CAT STEVENS, Father and Son".
No Jornal do site Terra de ontem, segue a íntegra da matéria:
Após semana tensa, Suplicy canta no Plenário no Senado
07 de agosto de 2009 • 15h05 • atualizado às 15h57
Marina Mello
Direto de Brasília
Depois de uma semana tensa marcada por bate-boca no Plenário do Senado, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) amenizou o clima pesado ao cantar, nesta sexta-feira, uma canção em homenagem ao Dia dos Pais. Depois do senador Paulo Paim (PT-RS), que presidia a sessão, prestar sua homenagem à data, Suplicy fez questão de "retribuir" e leu a letra traduzida inteira da música Father and Son de Cat Stevens.
"Permita que eu possa retribuir a sua homenagem aqui lendo a letra de uma das canções mais bonitas de um cantor que vossa excelência certamente soube apreciar nos seus tempos de adolescência, mas que ainda vive. Cat Stevens escreveu justamente sobre a relação do pai com o filho: Father and Son", disse Suplicy.
Depois de ler a letra, Suplicy falou: "Sabe, eu tenho três filhos: o Eduardo, que é o Supla, o André e o João. E então os dois, que são cantores, o Supla e o João, me convidaram para amanhã cantar com eles esta bonita canção", e cantou:
"It's not time to make a change
Just relax, take it easy
You're still young, that's your fault
There's so much you have to know
Find a girl, settle down
If you want, you can marry
Look at me, I am old
But I'm happy".
Essa não foi a primeira vez que Suplicy cantou no Senado. Em 2007, o petista interpretou um rap do grupo Racionais MC na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, durante a discussão da redução da maioridade penal. Em outra ocasião, o parlamentar cantou Blowin' in the wind, do Bob Dylan.
A música da sessão desta sexta-feira é de autoria do compositor e cantor britânico Yusuf Islam, mais conhecido por seu nome artístico que usava anteriormente: Cat Stevens. A canção aborda os conselhos de um pai a seu filho.
Redação Terra
segunda-feira, 27 de julho de 2009
AMIZADE EXPL�CITA
Penso que alguém retratou nessa imagem
o conceito de Amizade.
E que amizade! Essa é a mais leal de todas.
Ninguém tem o direito de julgar a outro,
suas roupas,
seus porquês,
seus méritos,
suas melhores ou piores decisões;
pois para isso teria que saber ler as entrelinhas da vida,
algo raro, cujo dom a poucos acompanha...
(INFELIZMENTE NÃO SEI QUEM É O AUTOR DA FOTO E NEM DO TEXTO, MAS GOSTARIA DE CONHECÊ-LO - CRÉDITOS ESPECIAIS)
o conceito de Amizade.
E que amizade! Essa é a mais leal de todas.
Ninguém tem o direito de julgar a outro,
suas roupas,
seus porquês,
seus méritos,
suas melhores ou piores decisões;
pois para isso teria que saber ler as entrelinhas da vida,
algo raro, cujo dom a poucos acompanha...
(INFELIZMENTE NÃO SEI QUEM É O AUTOR DA FOTO E NEM DO TEXTO, MAS GOSTARIA DE CONHECÊ-LO - CRÉDITOS ESPECIAIS)
AMIZADE EXPLÍCITA
Olá!
Pegando uma carona no passado “dia do amigo”, em que recebemos muitas mensagens, enviamos outras, recebi um certo número e algumas muito interessantes e outras que senti a obrigatoriedade da “coisa”.
Eu já tinha visto um texto semelhante, uma situação semelhante, não estou bem lembrada, aonde o dono morre de frio na rua e o cachorro fica ao seu lado.
Vi também , acredito que no YouTube, um cachorrinho na China tentando salvar seu amigo também cachorro, que estava estendido no meio da rua um cachorrinho que estava caído no meio da rua, mas ser humano moveu-se para ajudar, apenas um esforço do próprio animal.
Espero que não cheguemos a este ponto, sinceramente, em relação às amizades.
Eu, graças a Deus tenho bons amigos.
Alguns mais especiais, outros mais próximos, outros que mesmo passando anos e anos sem nos encontrarmos, quando nos vemos fazemos festa.
Na literatura das ciências sociais que abordam este tema, a amizade é vista em geral como uma conexão afetuosa espontânea, que predomina experiências práticas de sociabilidade e auxílio mútuo e necessita de determinado grau de correspondência ou identidade entre amigos.
A amizade é um bem que infelizmente tem desandado cada vez mais e penoso de ser achado . Muitos denominam-se amigos, mas a palavra já perdeu muito de seu real significado.
Veja o quanto podemos refletir sobre a amizade:
1. Uma Amizade Verdadeira Pode Trazer Riscos;
2. Uma Amizade Verdadeira Põe seus Interesses Pessoais em Segundo Plano: Muito triste é quando se confia em alguém, o temos como amigo sincero , como irmão e se vê traído pelo mesmo ter se deixado levar por interesses, por benefícios muito menores que aquele do qual as vezes estava abrindo mão.
3. Uma Amizade Verdadeira Está Firmada num Persistente e Leal Amor: Quando o amor fraternal conduz os relacionamentos, há paz, respeito, sinceridade, transparência.
4. Uma Verdadeira Amizade é Fiel: Amigo é aquele com quem conseguimos estar aptos em ser nós mesmos. E Equivaler-se a ser nós mesmos implica uma exposição sem reservas e espontânea de si mesmo, sem o auto controle estabelecido pelas regras da cortesia. Li certa vez que amigo é aquele com quem se pode pensar alto.
Pior do que um inimigo é um falso amigo: Amizade em nossos dias, em muitos casos, significa se aproximar de alguém que pode oferecer algo. Quando não tem mais o que oferecer deixa de ser amigo e aquele que até então não era amigo mas agora tem algo a oferecer, passa a ser o amigo da vez.
O cachorro e o gato são convenientes imagens do que acabamos de dizer: Alguém já viu andarilhos ou moradores de rua com gatos? Seguramente não, mas todos já os vimos, como este da nossa foto, com cachorros.
Um cão morre de fome ao lado de seu dono, mas não o abandona, enquanto que o gato segue o primeiro que lhe entregar comida. Vê-se que quando alguém quer ofender um falso amigo chamando-o de cachorro , incide em uma grande iniquidade !!!!!!!!!!!!!(com os cachorros, é claro).
Que tipo de amigo você tem sido e que tipo de amigos você tem ao seu redor? Que Deus faça de nós amigos de verdade e assim também nos dê amigos com quem tenhamos uma real aliança de amor fraternal.
Sabrina Esteves com colaboração de Welerson Alves
Pegando uma carona no passado “dia do amigo”, em que recebemos muitas mensagens, enviamos outras, recebi um certo número e algumas muito interessantes e outras que senti a obrigatoriedade da “coisa”.
Eu já tinha visto um texto semelhante, uma situação semelhante, não estou bem lembrada, aonde o dono morre de frio na rua e o cachorro fica ao seu lado.
Vi também , acredito que no YouTube, um cachorrinho na China tentando salvar seu amigo também cachorro, que estava estendido no meio da rua um cachorrinho que estava caído no meio da rua, mas ser humano moveu-se para ajudar, apenas um esforço do próprio animal.
Espero que não cheguemos a este ponto, sinceramente, em relação às amizades.
Eu, graças a Deus tenho bons amigos.
Alguns mais especiais, outros mais próximos, outros que mesmo passando anos e anos sem nos encontrarmos, quando nos vemos fazemos festa.
Na literatura das ciências sociais que abordam este tema, a amizade é vista em geral como uma conexão afetuosa espontânea, que predomina experiências práticas de sociabilidade e auxílio mútuo e necessita de determinado grau de correspondência ou identidade entre amigos.
A amizade é um bem que infelizmente tem desandado cada vez mais e penoso de ser achado . Muitos denominam-se amigos, mas a palavra já perdeu muito de seu real significado.
Veja o quanto podemos refletir sobre a amizade:
1. Uma Amizade Verdadeira Pode Trazer Riscos;
2. Uma Amizade Verdadeira Põe seus Interesses Pessoais em Segundo Plano: Muito triste é quando se confia em alguém, o temos como amigo sincero , como irmão e se vê traído pelo mesmo ter se deixado levar por interesses, por benefícios muito menores que aquele do qual as vezes estava abrindo mão.
3. Uma Amizade Verdadeira Está Firmada num Persistente e Leal Amor: Quando o amor fraternal conduz os relacionamentos, há paz, respeito, sinceridade, transparência.
4. Uma Verdadeira Amizade é Fiel: Amigo é aquele com quem conseguimos estar aptos em ser nós mesmos. E Equivaler-se a ser nós mesmos implica uma exposição sem reservas e espontânea de si mesmo, sem o auto controle estabelecido pelas regras da cortesia. Li certa vez que amigo é aquele com quem se pode pensar alto.
Pior do que um inimigo é um falso amigo: Amizade em nossos dias, em muitos casos, significa se aproximar de alguém que pode oferecer algo. Quando não tem mais o que oferecer deixa de ser amigo e aquele que até então não era amigo mas agora tem algo a oferecer, passa a ser o amigo da vez.
O cachorro e o gato são convenientes imagens do que acabamos de dizer: Alguém já viu andarilhos ou moradores de rua com gatos? Seguramente não, mas todos já os vimos, como este da nossa foto, com cachorros.
Um cão morre de fome ao lado de seu dono, mas não o abandona, enquanto que o gato segue o primeiro que lhe entregar comida. Vê-se que quando alguém quer ofender um falso amigo chamando-o de cachorro , incide em uma grande iniquidade !!!!!!!!!!!!!(com os cachorros, é claro).
Que tipo de amigo você tem sido e que tipo de amigos você tem ao seu redor? Que Deus faça de nós amigos de verdade e assim também nos dê amigos com quem tenhamos uma real aliança de amor fraternal.
Sabrina Esteves com colaboração de Welerson Alves
domingo, 26 de julho de 2009
AGRADECIMENTOS AOS JORNAIS DE POÇOS DE CALDAS
Quero agradecer aos novos amigos anônimos que têm me ajudado muito com a permissão de publicar as notícias de Poços de Caldas - Minas Gerais e região.
Jornal da Cidade - www.jor-cidade.com.br
JC - 18 anos - Poços de Caldas - MG
Jornal da mantiqueira - www.mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas - MG
E a um paulistano que eu não conheço, mas na minha 'caçada' por notícias da Região, me deparei com um Blog simpático, divertido e por vezes 'apimentado' de Rubens Caruso Jr. Talvez por isso eu goste tanto. Visitem e vejam se não estou certa. Muito prazer Rubens,obrigada por suas palavras à época e parabéns pelo seu Viva Poços: http:// www.vivapocos.com
Jornal da Cidade - www.jor-cidade.com.br
JC - 18 anos - Poços de Caldas - MG
Jornal da mantiqueira - www.mantiqueira.inf.br
Poços de Caldas - MG
E a um paulistano que eu não conheço, mas na minha 'caçada' por notícias da Região, me deparei com um Blog simpático, divertido e por vezes 'apimentado' de Rubens Caruso Jr. Talvez por isso eu goste tanto. Visitem e vejam se não estou certa. Muito prazer Rubens,obrigada por suas palavras à época e parabéns pelo seu Viva Poços: http:// www.vivapocos.com
sábado, 25 de julho de 2009
Buemba! A gripe também atacou o "Suinado" Federal!
Mais um pouco de risada com Simão...
Prá quem não viu...vale a pena!!!!!
Folha de SP - UOL
Prá quem não viu...vale a pena!!!!!
Folha de SP - UOL
O que será que a chata da Sabrina quer?
O que será que a chata da Sabrina quer, insistindo com o caso do acidente da Larissa em Poços de Caldas?
Ela já se foi. ........Não tem jeito.!!!!!!!!!!!!!! Mas quero, desejo de todo coração, que o caso dela não fique esquecido e faça parte de uma estatística. Eu quero ver justiça.
Alguns seguiram com tristeza a nossa perda, de Larissa, uma prima de meus filhos que faleceu em um acidente. Ela estava de moto e o caminhão de mais de 7 toneladas - que por sinal não pode trafegar dentro da cidade de Poços de Caldas - passou literalmente por cima dela.
Nada restou.
Restou para a família e amigos que ainda estão de luto, afinal ela só tinha 19 anos, fé, que ela esteja em paz, descansando, adormecida ainda e bem acompanhada de bons anjos.
Bem informada, eu soube que no dia 14 de julho, 3ª. feira, 2 dias depois do acidente o Secretário de Desesa Social, Sérgio Krzizanski,concedeu à Radio Difusora de Poços de Caldas a seguinte declaração que está gravada: "que já havia avisado ao motorista de que era para não entrar com o caminhão no Centro, pois ele deu a entender que o motorista fazia isto sempre (sic) “Fazia isto sempre”!!!!!!!!!!!!!. “Que ele mesmo telefona para as empresas e pede para que avisem seus motoristas de caminhões, treminhões e carretas, que este tipo de veículo, não entrem na cidade, causando muitos acidentes e confusões, MAS QUE OS MOTORISTAS DOS MESMOS VEÍCULOS NÃO O OBEDECEM.
Ora, de posse desta informação, nada mais me restou do que procurar o Ministério Público de Minas Gerais, que já recebeu e protocolou a minha reinvidicação, que irá tomar providências e já está em mãos do Assessor Adjunto do Procurador Geral de Justiça, V.Exa. Alceu José Torres Marques.
Além destas informações, o tacógrafo do caminhão marcava 30km/h. No local é permitido 20km/h.
É
DE CONHECIMENTO DE TODOS OS MORADORES QUE, nas entradas de POÇOS DE CALDAS pela Zona Oeste (Bortolan), Zona Sul (Cohab) e Zona Leste (Carretão), há várias placas avisando a proibição da entrada deste tipo de transporte, porém acho que o caminhão envolvido no acidente certamente ignorou. Na minha opinião de leiga, por assim dizer, desobedeceu a sinalização viária e ao Secretário, autoridade na cidade.
No mínimo temos já 2 implicações aqui.
Ah! O mais interessante fiquei sabendo hoje: já existe uma anel viário na cidade, gente, chamado Rodovia do Contorno!!!!!!! . "Cuja finalidade era justamente tirar os caminhões do centro". "Ocorre que recentemente foi instalada uma balança na tal rodovia e, pela falta de fiscalização, os caminhões continuam a cortar caminho pelo centro. O tamanho do abuso é tal e ridículo que o acidente da Larissa aconteceu a não mais que duas quadras da prefeitura de Poços, localizada na mesma Avenida Francisco Salles. (declarações de uma fonte que não poderei revelar mas que é de conhecimento de todos na cidade).
Prezado Governador Aécio Neves, quando o senhor for inaugurar o 'gaseoduto' na cidade Poços de Caldas, me aguarde. Quero estar presente e poder ficar ao seu lado, para conduzí-lo à A Av. Francisco Salles e ficarmos sentadinhos lá num banco do jardim, por apenas 20 minutos e assim o senhor poderá ver quantos caminhões invadem sem permissão (ou com?????) POÇOS DE CALDAS!
Bóris Kasoy diria que isto é uma vergonha!
Eu digo mais. É uma vergonha para Minas Gerais que caminhões continuem a invadir as cidades, tais como Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, por exemplo. Fora as demais.
E mais uma vez, viva os políticos! Viva os políticos mineiros. Governador, prefeito e secretário.
Obrigada,
Sabrina
Ela já se foi. ........Não tem jeito.!!!!!!!!!!!!!! Mas quero, desejo de todo coração, que o caso dela não fique esquecido e faça parte de uma estatística. Eu quero ver justiça.
Alguns seguiram com tristeza a nossa perda, de Larissa, uma prima de meus filhos que faleceu em um acidente. Ela estava de moto e o caminhão de mais de 7 toneladas - que por sinal não pode trafegar dentro da cidade de Poços de Caldas - passou literalmente por cima dela.
Nada restou.
Restou para a família e amigos que ainda estão de luto, afinal ela só tinha 19 anos, fé, que ela esteja em paz, descansando, adormecida ainda e bem acompanhada de bons anjos.
Bem informada, eu soube que no dia 14 de julho, 3ª. feira, 2 dias depois do acidente o Secretário de Desesa Social, Sérgio Krzizanski,concedeu à Radio Difusora de Poços de Caldas a seguinte declaração que está gravada: "que já havia avisado ao motorista de que era para não entrar com o caminhão no Centro, pois ele deu a entender que o motorista fazia isto sempre (sic) “Fazia isto sempre”!!!!!!!!!!!!!. “Que ele mesmo telefona para as empresas e pede para que avisem seus motoristas de caminhões, treminhões e carretas, que este tipo de veículo, não entrem na cidade, causando muitos acidentes e confusões, MAS QUE OS MOTORISTAS DOS MESMOS VEÍCULOS NÃO O OBEDECEM.
Ora, de posse desta informação, nada mais me restou do que procurar o Ministério Público de Minas Gerais, que já recebeu e protocolou a minha reinvidicação, que irá tomar providências e já está em mãos do Assessor Adjunto do Procurador Geral de Justiça, V.Exa. Alceu José Torres Marques.
Além destas informações, o tacógrafo do caminhão marcava 30km/h. No local é permitido 20km/h.
É
DE CONHECIMENTO DE TODOS OS MORADORES QUE, nas entradas de POÇOS DE CALDAS pela Zona Oeste (Bortolan), Zona Sul (Cohab) e Zona Leste (Carretão), há várias placas avisando a proibição da entrada deste tipo de transporte, porém acho que o caminhão envolvido no acidente certamente ignorou. Na minha opinião de leiga, por assim dizer, desobedeceu a sinalização viária e ao Secretário, autoridade na cidade.
No mínimo temos já 2 implicações aqui.
Ah! O mais interessante fiquei sabendo hoje: já existe uma anel viário na cidade, gente, chamado Rodovia do Contorno!!!!!!! . "Cuja finalidade era justamente tirar os caminhões do centro". "Ocorre que recentemente foi instalada uma balança na tal rodovia e, pela falta de fiscalização, os caminhões continuam a cortar caminho pelo centro. O tamanho do abuso é tal e ridículo que o acidente da Larissa aconteceu a não mais que duas quadras da prefeitura de Poços, localizada na mesma Avenida Francisco Salles. (declarações de uma fonte que não poderei revelar mas que é de conhecimento de todos na cidade).
Prezado Governador Aécio Neves, quando o senhor for inaugurar o 'gaseoduto' na cidade Poços de Caldas, me aguarde. Quero estar presente e poder ficar ao seu lado, para conduzí-lo à A Av. Francisco Salles e ficarmos sentadinhos lá num banco do jardim, por apenas 20 minutos e assim o senhor poderá ver quantos caminhões invadem sem permissão (ou com?????) POÇOS DE CALDAS!
Bóris Kasoy diria que isto é uma vergonha!
Eu digo mais. É uma vergonha para Minas Gerais que caminhões continuem a invadir as cidades, tais como Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião, Ouro Fino, Santa Rita de Caldas, por exemplo. Fora as demais.
E mais uma vez, viva os políticos! Viva os políticos mineiros. Governador, prefeito e secretário.
Obrigada,
Sabrina
Meus agradecimentos
Gostaria de agradecer aos meios de comunicação de Poços de Caldas - Minas Gerais.
E aproveito para apresentar também minha parceria, como repórte do povo, o Jornal da Mantiqueira.
E aproveito para apresentar também minha parceria, como repórte do povo, o Jornal da Mantiqueira.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
CONVITE PARA PIZZA!
RESUMO DA POLÍTICA DA SEMANA:
DIANTE DA DECLARAÇÃO DE NOSSO PRESIDENTE:
Lula diz que governistas são bons pizzaiolos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva levantou o tom das críticas contra a criação da CPI da Petrobras nesta quarta-feira (15) após a cerimônia de posse do novo presidente da Embrapa. Questionado sobre as declarações da oposição no Senado de que "a CPI pode acabar em pizza temperada com pré-sal”, por ter apenas governistas no comando, Lula respondeu: “Depende. Todos eles são bons pizzaiolos”.
SEXTA 17/07
10h15 | Política
‘Contra as injustiças, só o silêncio, a paciência e o tempo’, diz Sarney
segunda-feira, 13 de julho de 2009
à Larissa
À Larissa
Era um domingo como todos os outros. Ontem. Estávamos em casa, eu e meus filhos e São Paulo com aquela temperatura típica. Hora sol, hora frio, hora vento, hora jeito de chuva.
Curioso como somos apanhados desprevenidos com as notícias ruins que chegam de repente. Nossa família perdeu uma prima em Poços de Caldas, com apenas 19 anos, num acidente de moto. Uma grande drama. O que fazer o que falar?
Vou buscar delinear o aspecto de extensões expressivas: “a dor que fala, a dor que cala e a dor que cria” – Ivo Luchesi
De certa maneira temos a capacidade de assegurar que a nossa vida tem início verdadeiro e efetivo a partir da constatar da dor de ser uma compleição. Existem dois momentos diferentes. É a origem do choque que a determinou e de como ela nos marcará. Completo que diante das dores, ou as sobrepujamos ou as sucumbimos.
Então regressamos as declarações acima: uma vez estabelecida à dor, há que ocorrer uma reação: admitir a dor que obriga a falar; interiorizar a dor que confina ao silêncio ou sobrepujar pela inspiração e fé.
A morte perpetra parte do desenvolvimento sentimental desde a mais branda idade e escolta o ser humano no seu período fundamental, deixando seus sinais. Como nos preparar para esse acontecimento tão presente na vivência? Interrogações têm assoberbado os indivíduos e respostas foram apresentadas pelas religiões, ciências, filosofias, contudo, nenhuma delas é pronta e unânime.
Sempre pesquiso, antes de escrever e existe muito material sobre o assunto: morte , perda e dor. É sobre esses questionamentos e ponderações, sobre a procura do sentido à vida que a morte pode proporcionar, a respeito dessa particularidade ou atributo humano de questionamentos, de autoconhecimento, que li e gostaria de falar.
A instrução é apreendida como incremento individual, aprimoramento e cultivo do homem, que, além disso, implica uma elaboração para a morte, envolto em diálogo, relacionamentos, perdas, como, por exemplo: fases do desenvolvimento, perda de pessoas significativas, doenças, acidentes, até o confronto com a própria morte.
Jung vê a morte como parte do processo de individuação, através do qual cada ser tem de andar por um caminho para alcançar o sentido da sua essência. Segundo ele, a vida é um breve episódio entre dois grandes mistérios: o nascimento e a morte. “A vida” afirma, “parece ser um jogo que representa um intervalo numa longa história. Já existia antes de mim e é muito provável que continue a existir quando terminar o intervalo consciente nesta existência tridimensional”.
Jung via a vida como um processo de acréscimo crescente da consciência, com todas as suas conseqüências – espirituais, religiosas e éticas. Isso nada tem a ver com a ampliação de conhecimento intelectual, mas com a transformação da alma. Jung considerava a velhice como uma das etapas mais belas e valiosas da existência humana, visto que ela pode conduzir à plenitude, meta do processo de individuação.
Por fim, o ponto da morte nos põe ante a intensa incerteza que temos em relação à vida. E é para brigar com ela que, muitas vezes, nos apanhamos a um código de conceitos alienantes. Essa experimento de alienação pode se dar através de uma religião, do convívio com um indivíduo que nos pareça intenso, de uma celeridade sugadora, de uma paixão, de um esporte, de uma causa, enfim, de algum lance que nos perpetre perder de procurar o nosso exato ponto médio.
Durante toda a existência, somos conduzidos a nos escorar em alguma pessoa e, sobretudo, a desconhecer de que lugar verdadeiramente extraímos nossas seivas. Assim sendo, esquivamo-nos das contingentes fases da experiência terrena que poderiam nos instruir, legitimamente, sobre nós e nosso destino. O que entendo é que tememos de nos entregar ao infindável pulsar da vida, pois, no fundo, sabemos que viver é morrer a cada instante...
Queridos Nenê, Luciene, Leda, Rubaldo, família, irmãos, primos, amigos......
Aprendi que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. E que o momento mais difícil não é na hora da perda, e sim no dia seguinte, onde procuramos e não encontramos e então vamos nos deparar com a dura realidade que nunca mais teremos. Mas é passageiro. Acreditem.
A meu ver a melhor forma de homenagear a Larissa é viver as qualidades que ela irradiava e sinto não tê-la conhecido melhor.
Vi este poema de um autor desconhecido na Internet e faço dele as minhas palavras
Nenhum obstáculo é grande demais
Ninguém pode tirar de você:
A graça de se sentir querida.
A fé no amor, mesmo em tempos de guerra.
A força para transformar a vida.
A esperança de realizar seus sonhos.
A liberdade de mudar de idéia.
A vitória de ter resistido a uma tentação.
A coragem de ser simplesmente você.
A honestidade de assumir as suas limitações.
A disposição de tentar mais uma vez.
A vontade de enfrentar desafios.
A capacidade de pedir ajuda.
A sensação de dever bem cumprido.
A certeza de que a vida sempre vale à pena.
Se ao nosso lado Deus estiver conosco!
E Ele está contigo sempre! Por isso a vitória é certa!
DEUS TE ABENÇÕE!
Era um domingo como todos os outros. Ontem. Estávamos em casa, eu e meus filhos e São Paulo com aquela temperatura típica. Hora sol, hora frio, hora vento, hora jeito de chuva.
Curioso como somos apanhados desprevenidos com as notícias ruins que chegam de repente. Nossa família perdeu uma prima em Poços de Caldas, com apenas 19 anos, num acidente de moto. Uma grande drama. O que fazer o que falar?
Vou buscar delinear o aspecto de extensões expressivas: “a dor que fala, a dor que cala e a dor que cria” – Ivo Luchesi
De certa maneira temos a capacidade de assegurar que a nossa vida tem início verdadeiro e efetivo a partir da constatar da dor de ser uma compleição. Existem dois momentos diferentes. É a origem do choque que a determinou e de como ela nos marcará. Completo que diante das dores, ou as sobrepujamos ou as sucumbimos.
Então regressamos as declarações acima: uma vez estabelecida à dor, há que ocorrer uma reação: admitir a dor que obriga a falar; interiorizar a dor que confina ao silêncio ou sobrepujar pela inspiração e fé.
A morte perpetra parte do desenvolvimento sentimental desde a mais branda idade e escolta o ser humano no seu período fundamental, deixando seus sinais. Como nos preparar para esse acontecimento tão presente na vivência? Interrogações têm assoberbado os indivíduos e respostas foram apresentadas pelas religiões, ciências, filosofias, contudo, nenhuma delas é pronta e unânime.
Sempre pesquiso, antes de escrever e existe muito material sobre o assunto: morte , perda e dor. É sobre esses questionamentos e ponderações, sobre a procura do sentido à vida que a morte pode proporcionar, a respeito dessa particularidade ou atributo humano de questionamentos, de autoconhecimento, que li e gostaria de falar.
A instrução é apreendida como incremento individual, aprimoramento e cultivo do homem, que, além disso, implica uma elaboração para a morte, envolto em diálogo, relacionamentos, perdas, como, por exemplo: fases do desenvolvimento, perda de pessoas significativas, doenças, acidentes, até o confronto com a própria morte.
Jung vê a morte como parte do processo de individuação, através do qual cada ser tem de andar por um caminho para alcançar o sentido da sua essência. Segundo ele, a vida é um breve episódio entre dois grandes mistérios: o nascimento e a morte. “A vida” afirma, “parece ser um jogo que representa um intervalo numa longa história. Já existia antes de mim e é muito provável que continue a existir quando terminar o intervalo consciente nesta existência tridimensional”.
Jung via a vida como um processo de acréscimo crescente da consciência, com todas as suas conseqüências – espirituais, religiosas e éticas. Isso nada tem a ver com a ampliação de conhecimento intelectual, mas com a transformação da alma. Jung considerava a velhice como uma das etapas mais belas e valiosas da existência humana, visto que ela pode conduzir à plenitude, meta do processo de individuação.
Por fim, o ponto da morte nos põe ante a intensa incerteza que temos em relação à vida. E é para brigar com ela que, muitas vezes, nos apanhamos a um código de conceitos alienantes. Essa experimento de alienação pode se dar através de uma religião, do convívio com um indivíduo que nos pareça intenso, de uma celeridade sugadora, de uma paixão, de um esporte, de uma causa, enfim, de algum lance que nos perpetre perder de procurar o nosso exato ponto médio.
Durante toda a existência, somos conduzidos a nos escorar em alguma pessoa e, sobretudo, a desconhecer de que lugar verdadeiramente extraímos nossas seivas. Assim sendo, esquivamo-nos das contingentes fases da experiência terrena que poderiam nos instruir, legitimamente, sobre nós e nosso destino. O que entendo é que tememos de nos entregar ao infindável pulsar da vida, pois, no fundo, sabemos que viver é morrer a cada instante...
Queridos Nenê, Luciene, Leda, Rubaldo, família, irmãos, primos, amigos......
Aprendi que aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. E que o momento mais difícil não é na hora da perda, e sim no dia seguinte, onde procuramos e não encontramos e então vamos nos deparar com a dura realidade que nunca mais teremos. Mas é passageiro. Acreditem.
A meu ver a melhor forma de homenagear a Larissa é viver as qualidades que ela irradiava e sinto não tê-la conhecido melhor.
Vi este poema de um autor desconhecido na Internet e faço dele as minhas palavras
Nenhum obstáculo é grande demais
Ninguém pode tirar de você:
A graça de se sentir querida.
A fé no amor, mesmo em tempos de guerra.
A força para transformar a vida.
A esperança de realizar seus sonhos.
A liberdade de mudar de idéia.
A vitória de ter resistido a uma tentação.
A coragem de ser simplesmente você.
A honestidade de assumir as suas limitações.
A disposição de tentar mais uma vez.
A vontade de enfrentar desafios.
A capacidade de pedir ajuda.
A sensação de dever bem cumprido.
A certeza de que a vida sempre vale à pena.
Se ao nosso lado Deus estiver conosco!
E Ele está contigo sempre! Por isso a vitória é certa!
DEUS TE ABENÇÕE!
sábado, 11 de julho de 2009
GAIVOTAS - quero aprender a vor mais alto
LIBERDADE – A OBRA DE VOAR E O COMANDO DE VOO
Se a pessoa sente aquela voz interna clamando por transformações, são os anseios que estão aspirando se desvendar: são a cobiça por estar bem, por sentir-se exultante, a aspiração de sentir-se prazeroso, extraordinário, realizador.
Esta transformação inusitada, nenhuma pessoa sente idêntico. Cada indivíduo tem os seus “presságios” apenas seus. Uns são envolvidos por inquietudes, ansiedades, insatisfações/satisfações. Alguns têm mais temores, imprecisões, e às vezes chegam a sentir dores físicas e psíquicas.
Assim sendo, romper fronteiras tem a ver com voar, abrir asas, ir além da subordinação. Assim são as gaivotas. Eu conheço uma gaivota especial.
A disposição de voar é própria, particular e singular. “A gaivota irreverente que conheço, sem qualquer constrangimento ou arrependimento, numa total fuga ao compromisso do envolvimento, negando o exercício do contato, ímã para a afetividade, efetividade dos relacionamentos e resultados, ama voar. Por outro lado, controlar o voo é tão extraordinário quanto determinar-se a voar. A aparência, pouco importa aos outros, inclui apenas com aquela coisa que você espera de si. Olhando a natureza, aprendemos com as gaivotas como fazer.
Enquanto o convite para compartilhar, aprender e desfrutar da parceria deste voo com esta experiente gaivota não chega, eu vou tentando sempre expressar o que acredito.
Pesquisei sobre gaivotas: - “quando chove forte, elas ficam todas na areia e – sabe-se lá porque – de costas para o mar. Todas, na mesma posição, imóveis, como um grande exército de chumbo. Ou seria de costas para o vento e a chuva? Não sei, não entendo nada de gaivotas.” Mário Prata
O mais interessante nas gaivotas é que elas têm suas próprias leis. Quando alguma obtém um peixe grande, arrasta para a areia, protege o alimento com uma das patas e vai bicando até que o peixe pare de se debater. Mas as outras gaivotas entendem que aquilo é comida demais para uma só. Assim, disfarçadamente, aterrissam e permanecem atrás da primeira, educadamente, aguardando sua vez. Depois vão em ordem, em fila, uma a uma desfrutar do que restou.
Mário Prata – entendia de gaivotas também - fez uma pergunta que também me deixou curiosa: - “Onde moram as gaivotas? Jamais saberemos. De noite elas somem. Onde dormem? Em árvores, em altos galhos? Com os filhos?”
Ainda vou conseguir fazer este vôo especial com esta Gaivota irreverente, mas extremamente simpática. Gaivotas trazem nas fráguas puras fantasias. Fazem-nos rodopiar o sonho, inventar ternura, desenharmos sombras, repetindo depois, outra vez e de novo, pela madrugada, com as asas emprestadas de anjos.
Quase sempre quando pensamos em Gaivotas é claro que lembramos Richard Bach e seu Fernão Capelo Gaivota. É que não existe história melhor que de uma gaivota, que em busca da perfeição em seus vôos é banida do seu grupo. Mas Fernão não se acanha, encontra outros grupos que tem o mesmo objetivo que ele: liberdade, voar sempre cada vez mais alto, mais rápido, mergulhando cada vez mais e tentando suavizar a sua aterrizagem. Fernão Capelo Gaivota é aluno, é professor até que se confronta com o dilema: volta para o seu bando, mostra quanto cresceu, tenta ensinar aos outros ou...
É a evolução das escolhas....Saiba escolher e bom voo.
Se a pessoa sente aquela voz interna clamando por transformações, são os anseios que estão aspirando se desvendar: são a cobiça por estar bem, por sentir-se exultante, a aspiração de sentir-se prazeroso, extraordinário, realizador.
Esta transformação inusitada, nenhuma pessoa sente idêntico. Cada indivíduo tem os seus “presságios” apenas seus. Uns são envolvidos por inquietudes, ansiedades, insatisfações/satisfações. Alguns têm mais temores, imprecisões, e às vezes chegam a sentir dores físicas e psíquicas.
Assim sendo, romper fronteiras tem a ver com voar, abrir asas, ir além da subordinação. Assim são as gaivotas. Eu conheço uma gaivota especial.
A disposição de voar é própria, particular e singular. “A gaivota irreverente que conheço, sem qualquer constrangimento ou arrependimento, numa total fuga ao compromisso do envolvimento, negando o exercício do contato, ímã para a afetividade, efetividade dos relacionamentos e resultados, ama voar. Por outro lado, controlar o voo é tão extraordinário quanto determinar-se a voar. A aparência, pouco importa aos outros, inclui apenas com aquela coisa que você espera de si. Olhando a natureza, aprendemos com as gaivotas como fazer.
Enquanto o convite para compartilhar, aprender e desfrutar da parceria deste voo com esta experiente gaivota não chega, eu vou tentando sempre expressar o que acredito.
Pesquisei sobre gaivotas: - “quando chove forte, elas ficam todas na areia e – sabe-se lá porque – de costas para o mar. Todas, na mesma posição, imóveis, como um grande exército de chumbo. Ou seria de costas para o vento e a chuva? Não sei, não entendo nada de gaivotas.” Mário Prata
O mais interessante nas gaivotas é que elas têm suas próprias leis. Quando alguma obtém um peixe grande, arrasta para a areia, protege o alimento com uma das patas e vai bicando até que o peixe pare de se debater. Mas as outras gaivotas entendem que aquilo é comida demais para uma só. Assim, disfarçadamente, aterrissam e permanecem atrás da primeira, educadamente, aguardando sua vez. Depois vão em ordem, em fila, uma a uma desfrutar do que restou.
Mário Prata – entendia de gaivotas também - fez uma pergunta que também me deixou curiosa: - “Onde moram as gaivotas? Jamais saberemos. De noite elas somem. Onde dormem? Em árvores, em altos galhos? Com os filhos?”
Ainda vou conseguir fazer este vôo especial com esta Gaivota irreverente, mas extremamente simpática. Gaivotas trazem nas fráguas puras fantasias. Fazem-nos rodopiar o sonho, inventar ternura, desenharmos sombras, repetindo depois, outra vez e de novo, pela madrugada, com as asas emprestadas de anjos.
Quase sempre quando pensamos em Gaivotas é claro que lembramos Richard Bach e seu Fernão Capelo Gaivota. É que não existe história melhor que de uma gaivota, que em busca da perfeição em seus vôos é banida do seu grupo. Mas Fernão não se acanha, encontra outros grupos que tem o mesmo objetivo que ele: liberdade, voar sempre cada vez mais alto, mais rápido, mergulhando cada vez mais e tentando suavizar a sua aterrizagem. Fernão Capelo Gaivota é aluno, é professor até que se confronta com o dilema: volta para o seu bando, mostra quanto cresceu, tenta ensinar aos outros ou...
É a evolução das escolhas....Saiba escolher e bom voo.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Pensei em falar sobre política - BRASIL OLHE A SUA CARA!
Siham, é muito difícil ser 'blogueira'. Você parece que tem liberdade, mas não tem. Você pode falar o que sente, porém pode sofrer represálias. Você pode contar o que sabe, mas ....ai meu sais....o que poderá acontecer com você?
Tudo aquilo que pensamos e discutimos tantas vezes, juntas sobre os meus caminhos, as minhas pegadas, que merecem ser conhecidos por muitos vão ter que ser codificados. Olha só que interessante.
Bom, nós e nossos amigos e amigas chegadas(os) saberão de quem estamos falando, mas para quem não nos conhece, ficará "boiando". Olha que judiação. E um blog é algo que deveria servir de prestação de serviços e informação. As vezes de alerta, as vezes de denúncia, mas amiga, eu vou ter que ser low profile. Senão corro riscos de vida.
Fico pensando, por exemplo, quando fui para aquela cidade de interior de mais de um milhão de habitantes, que se pode chegar tanto pela Anhanguera, quanto pela Bandeirantes. Fui para esta cidade que tem todos os benefícios da cidade grande , mas conserva algo ainda de cidade interiorana, para acompanhar uma pessoa, e também para trabalhar na prefeitura pois o que não me falta é capacidade em marketing e eventos.
E assim foi. O prefeito anterior havia sido assassinado ( não posso dizer o nome dele - vocês tem que adivinhar!!!) e uma nova equipe foi "convidada" a tomar conta da cidade do interior paulista. Segundo o jornal local, esta comitiva tomou conta do gabinete do ex prefeito enquanto ele ainda nem havia sido enterrado. Que horror faz a política! Cria este gosto pelo poder a tal ponto que o pobre mal ainda estava sendo velado e outros já dividiam cargos , salas, mesas, cadeiras. É isto na política que me deixa com náuseas. Participei, sem ser filiada a nenhum partido político nesta prefeitura e o que vi foram tantas coisas nausebundas, que tive que me afastar, mas antes que fizesse isto por minhas próprias mãos e pernas, fui submetida a uma série de calhordices como envolvimento em roubo de cheques, boletins policiais, ameaças.
De toda forma, não voltei mais a trabalhar nem com política, nem com políticos. descobri que quem nunca comeu melado, quando come......... faz uma caca.... Que pena não?
Aproveitem para relembrar nosso querido Cazuza: http://www.mp3-download-song.com/download_mp3_Cazuza--/Brasil--_mp3_644664.html
De novo! Salve meu amigo Sinval Dorigon! Meu político mais querido e digno que conheço.
Tudo aquilo que pensamos e discutimos tantas vezes, juntas sobre os meus caminhos, as minhas pegadas, que merecem ser conhecidos por muitos vão ter que ser codificados. Olha só que interessante.
Bom, nós e nossos amigos e amigas chegadas(os) saberão de quem estamos falando, mas para quem não nos conhece, ficará "boiando". Olha que judiação. E um blog é algo que deveria servir de prestação de serviços e informação. As vezes de alerta, as vezes de denúncia, mas amiga, eu vou ter que ser low profile. Senão corro riscos de vida.
Fico pensando, por exemplo, quando fui para aquela cidade de interior de mais de um milhão de habitantes, que se pode chegar tanto pela Anhanguera, quanto pela Bandeirantes. Fui para esta cidade que tem todos os benefícios da cidade grande , mas conserva algo ainda de cidade interiorana, para acompanhar uma pessoa, e também para trabalhar na prefeitura pois o que não me falta é capacidade em marketing e eventos.
E assim foi. O prefeito anterior havia sido assassinado ( não posso dizer o nome dele - vocês tem que adivinhar!!!) e uma nova equipe foi "convidada" a tomar conta da cidade do interior paulista. Segundo o jornal local, esta comitiva tomou conta do gabinete do ex prefeito enquanto ele ainda nem havia sido enterrado. Que horror faz a política! Cria este gosto pelo poder a tal ponto que o pobre mal ainda estava sendo velado e outros já dividiam cargos , salas, mesas, cadeiras. É isto na política que me deixa com náuseas. Participei, sem ser filiada a nenhum partido político nesta prefeitura e o que vi foram tantas coisas nausebundas, que tive que me afastar, mas antes que fizesse isto por minhas próprias mãos e pernas, fui submetida a uma série de calhordices como envolvimento em roubo de cheques, boletins policiais, ameaças.
De toda forma, não voltei mais a trabalhar nem com política, nem com políticos. descobri que quem nunca comeu melado, quando come......... faz uma caca.... Que pena não?
Aproveitem para relembrar nosso querido Cazuza: http://www.mp3-download-song.com/download_mp3_Cazuza--/Brasil--_mp3_644664.html
De novo! Salve meu amigo Sinval Dorigon! Meu político mais querido e digno que conheço.
quarta-feira, 20 de maio de 2009
E os dias passam.............
Desejo, um dia, ser capaz de expor às pessoas que nada foi em vão nesta vida. Das dificuldades aos momentos mais lindos, aproveitemos todos.
Como já disse e vou continuar dizendo e crendo que o AMOR existe e que vale a pena doar-se às afeições, aos carinhos, à meiguice, às pessoas, pois a vida é bela SIM e que eu sempre vou tentar dar o melhor de mim e quero chegar à conclusão que dei o melhor de mim... e que valeu a pena!
O que fazemos na vida repercute na imortalidade. Poderosa esta frase quando ela nos toca verdadeiramente e o essencial será saber o quanto ela nos toca e o que ela nos auxiliará para que tenhamos a capacidade de olhar para todos os contratempos do nosso cotidiano.
Quem não gostaria de deixar como legado palavras e atitudes para que outros nos vejam como exemplo e nos sigam?
Como seria se hoje fosse o nosso derradeiro dia de vida? Será que com aquilo que deixamos com palavras e exemplos, seriam suficientes para encorajar os que ficaram por mais tempo que tudo vale à pena. Será que faríamos algo diferente se hoje, fosse o nosso último dia?
Eu acho que modestamente ficaria orgulhosa por não ter desistido no que acreditei verdadeiramente, de ter crido em meus sonhos, mesmo não tendo alcançado todos; de ter deixado exemplos para meus filhos e algum familiar e aos nossos amigos?????? Nossa! Esses, essenciais, afinal, sempre que precisaram de mim eu estava lá, firme, sempre ajudando com palavras e atos. Ah, com certeza também ficaria orgulhosa com relação aos desconhecidos que ajudei, sem ver “a quem”. Que pretensão, não!?
Termos que ter em mente que devemos viver com responsabilidade todos os dias, apreciarmos o nosso EU e principalmente tentarmos amar todos aqueles com quem atravessarmos no caminho e termos sabedoria de ter gratidão por sua entrada em nossas vidas e com o que conseguimos transmitir a eles.
Resguardar as amizade e gerar alianças positivas com estes que nos rodeiam, sempre será uma grande lição e exercício para nós.
Especialmente hoje, meu grande beijo ao Fran, pelo suporte emocional. Ao Fernando Medeiros, pelo “socorro psicológico” e a tantos outros que virão com o tempo.
Porém, mais do que especial, agradeço imensamente a esta família maravilhosa que Deus me deu em Campinas há três anos e que permitiu com todo seu amor, poder star aqui, agora, em São Paulo, escrevendo a vocês.
Aos amigos queridos, Dora, Auxiliadora-Gordinha, Silvio e Saulo, meu muito obrigada. Nina, lambidas....
Que Deus continue abençoando o NOSSO LAR e conservando vocês ao meu lado, como minha verdadeira família. Obrigada
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Dias Difíceis?
Uma daquelas amigas.......me ensinaram que se as coisas estão difíceis, está bom...porque poderia ser pior...
Ai! Que coisa ruim de se pensar, muito menos escrever!
Ontem, numa conversa com a Siham (ah vocês vão ouvir falar muito dela...) chegamos a conclusão que os relatos aqui descritos não terão ordem, serão aleatórios, conforme os acontecimentos e os sentimentos do dia.
Amanhã, alguns mais chegados já sabem ,que será um dias difíceis
Sabe o que lembrei?
Do meu rápido namoro com o Toquinho - sim o cantor, parceiro e amigo de Vinícius de Moraes. Lembrei do sábado que nos revimos, há alguns muitos anos, no então Mercado de Frutas da Cidade Jardim, ele com Pedro - seu filho com seus 8 anos e eu com minha mini saia verde exército, meia soquete, cabelos compridos encaralodos e um olhar que ele não imaginava o porquê.
Primeiro porque ele era o Toquinho, claro! Segundo, porque era parceiro de Vinícius, minha paixão de pré-adolescente e terceiro porque ele não lembrava que jogava bola no Clube Paineiras do Morumbi, quando eu era menina. Ele, Francis Hime,...sim, tive alguns privilégios.
Mas voltando, trocamos telefones, ele estava então separado e eu tammbém e minha maior emoção e criancice ao ouvir a voz dele em meu telefone, foi pedir que ele cantasse para mim. Uma petulância, mas que foi gentilmente atendida.
Agradeci e enfim o resto não interessa....rs...o que interessa é que o poetinha deixou escritos sobre a coragem que devemos ter.
A primeira: Confissão!
'De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo!'
A segunda: Amigos
'Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!'
Vinícius de Moraes
Ai! Que coisa ruim de se pensar, muito menos escrever!
Ontem, numa conversa com a Siham (ah vocês vão ouvir falar muito dela...) chegamos a conclusão que os relatos aqui descritos não terão ordem, serão aleatórios, conforme os acontecimentos e os sentimentos do dia.
Amanhã, alguns mais chegados já sabem ,que será um dias difíceis
Sabe o que lembrei?
Do meu rápido namoro com o Toquinho - sim o cantor, parceiro e amigo de Vinícius de Moraes. Lembrei do sábado que nos revimos, há alguns muitos anos, no então Mercado de Frutas da Cidade Jardim, ele com Pedro - seu filho com seus 8 anos e eu com minha mini saia verde exército, meia soquete, cabelos compridos encaralodos e um olhar que ele não imaginava o porquê.
Primeiro porque ele era o Toquinho, claro! Segundo, porque era parceiro de Vinícius, minha paixão de pré-adolescente e terceiro porque ele não lembrava que jogava bola no Clube Paineiras do Morumbi, quando eu era menina. Ele, Francis Hime,...sim, tive alguns privilégios.
Mas voltando, trocamos telefones, ele estava então separado e eu tammbém e minha maior emoção e criancice ao ouvir a voz dele em meu telefone, foi pedir que ele cantasse para mim. Uma petulância, mas que foi gentilmente atendida.
Agradeci e enfim o resto não interessa....rs...o que interessa é que o poetinha deixou escritos sobre a coragem que devemos ter.
A primeira: Confissão!
'De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo!'
A segunda: Amigos
'Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
Pois boas lembranças, são marcantes,e o que é marcante nunca se esquece! Uma grande amizade mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!'
Vinícius de Moraes
domingo, 17 de maio de 2009
Não deu...para acabar minha modesta descrição..........
prá terminar:Meus ideais políticos, não abro mão. O partido que eu cria, me decepcionou, ou melhor, alguns membros do partido que eu acreditava ser o mais justo, me decepcionaram.Agora com excessão ao meu amigo Sinval Dorigon, vejo a política de cima do salto e falo mesmo o que penso. Respeitando um íntegro: Sinval!Gostaria que os antigos amigos, aqueles a quem ajudei num passado distante, porém não tão distante assim, reconhecessem este meu talento nato de "dançar e bailar" muito bem em qualquer salão de baile. As vezes faz bem para o nosso interior o reconhecimento. Este exercício é para poucos.Acho que não tenho mais inimigos e se tive, acredito que tenham me esquecido...espero.....Aqueles que me magoaram, roubaram, me usaram...estes francamente, poucas vezes lembro.Minha realidade hoje é outra. Sinto minhas mudanças dia a dia, minha evolução dia a dia, mas uma coisa é certa, meu bom humor e as piadas nunca deixarei de lado. Meu bom humor é verdadeiro assim como as minhas emoções. Choro e rio com a mesma facilidade. Que posso fazer?Bem, acho que como sempre já falei demais....mas espero que não o bastante para cansar vocês....Apareçam, prestigiem...Eu vou tentar deixá-lo up-to-date...Grande beijo
Assinar:
Postagens (Atom)